Maratona da Europa atenta à evolução do coronavírus

Paulo Costa deixa claro que por agora tudo se mantém como programado

Numa altura em que várias provas têm sido afetadas pelo surto do coronavírus, com várias a terem de ser canceladas ou adidas, a organização da Maratona da Europa também segue atentamente os últimos desenvolvimentos, conforme confirmou ao nosso jornal Paulo Costa, Diretor Geral da Global Sport.

"Em total articulação com a Câmara Municipal de Aveiro e com o Turismo do Centro de Portugal tudo estamos a fazer para acompanhar ao detalhe a evolução dos acontecimentos relativos ao coronavírus. Para já, mantemos a data, até indicações em contrário", explicou Paulo Costa a Record.

Refira-se que a Maratona da Europa está agendada para dentro de um mês e meio, a 26 de abril, em Aveiro.

Atualização

Ao final da noite de segunda-feira, a organização da Maratona da Europa emitiu o seguinte comunicado:

"A Organização da Maratona da Europa - Aveiro, assumindo o sentido de responsabilidade que nos é exigido, continua empenhada na preparação de todos os detalhes que levem à realização da uma fabulosa e inesquecível segunda edição que, acreditamos, terá lugar em Aveiro no dia 26 de Abril de 2020, assumindo que perante o contexto atual da eminente pandemia causada pelo COVID-19, expõe o seguinte comunicado:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma emergência de saúde pública de interesse internacional em relação ao COVID-19. Em resposta, e para impedir que o vírus se espalhe ainda mais, os governos de praticamente todos os países do mundo estão a adotar uma ampla série de medidas, incluindo limitações em feiras, reuniões, eventos desportivos e atividades escolares, além de restrições de viagens e entradas em alguns países.

Em total articulação com diversas Entidades Oficiais, do Governo de Portugal, das Câmaras Municipais de Aveiro e Ílhavo, e da Região Centro, a Organização da Maratona da Europa - Aveiro continua a monitorizar a situação de forma a seguir e implementar as diretrizes do Ministério da Saúde do Governo de Portugal.

Sendo este um dos projetos desportivos mais ambiciosos e impactantes da Região Centro de Portugal, a mês e meio do evento, continuamos fortemente empenhados na execução do plano definido para a organização da segunda edição da Maratona da Europa, com o absoluto compromisso, para com todos os participantes e parceiros oficiais, de que continuaremos a coordenar  com as autoridade competentes todas as ações e exigências necessárias à realização do evento.

Com todo o sentido de responsabilidade, apelamos a todos os participantes que se mantenham informados sobre o impacto do surto nas suas localidades de origem e, por favor, sigam as recomendações do Governo Nacional de cada país e da Organização Mundial de Saúde para minimizar o risco.

Qualquer pessoa que viaja deve ser mantida informada sobre as atualizações das respetivas autoridades sanitárias nacionais e internacionais, tanto no ponto de origem como no destino, bem como com as políticas de viagens das companhias aéreas e diversos hotéis. Como sempre, os atletas devem monitorar a sua saúde pessoal adequadamente e não participar ou viajar para qualquer evento se não estiverem de boa saúde.

Recordamos igualmente que todos devem tomar as medidas de proteção higiénica recomendadas pela OMS e que podem ser encontradas aqui: www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/advice-for-public

Para obter informações atualizadas sobre o Covid-19, consulte o site oficial www.who.int e o site SNS24 do Ministério da Saúde do Governo de Portugal https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/coronavirus/covid-19/

Convictos de que tudo se irá normalizar e de que iremos assistir a uma inesquecível realização desportiva, ficamos totalmente ao dispor de todos os participantes para qualquer esclarecimento adicional."

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias
Notícias Mais Vistas