Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Prova estava marcada para o dia 15 de março
Seguir Autor:
Depois da Maratona de Roma e de Paris, eis que a Maratona de Barcelona também comunicou a decisão de adiar a sua edição deste ano por causa do coronavírus. A revelação foi feita este sábado pelas autoridades catalãs, num comunicado no qual se adianta desde já que a prova passa para 25 de outubro.
Em comunicado, o Ayuntamiento de Barcelona explicou que a decisão foi tomada de forma conjunta entre todos os envolvidos e visa procurar impedir a propagação do coronavírus. "Chegámos a acordo para adiar a prova para continuar a trabalhar na contenção do coronavírus, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e da OMS no que diz respeito a grandes acontecimentos", pode ler-se na nota das autoridades catalãs.
Com cerca de 17 mil corredores inscritos, 100 deles portugueses, a Maratona de Barcelona é o maior evento de massas a ser afetado pelo coronavírus no país vizinho.
De referir que a ordem a partir de agora passa pela suspensão de todas as provas desportivas em Espanha, com exceção daquelas que sejam profissionais e qualificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Aposta para os Jogos Olímpicos é clara
Maratonista junta-se a Carlos Lopes e Susana Feitor
Marca francesa anuncia três novos modelos
Tatjana Pinto e Lorène Bazolo ficaram em 3.º e 5.º nos 60 metros, respetivamente
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'