Triunfos quenianos e etíopes na tradicional corrida alemã
O queniano Brimin Misoi e a etíope Buzunesh Gudeta venceram este domingo a 40.ª edição da Maratona de Frankfurt, uma prova que uma vez mais deu tempos rápidos, pese embora as condições meteorológicas adversas, com alguma chuva intensa que condicionou a prova dos atletas. Não houve recordes do percurso, mas esta foi mesmo a edição da prova alemã com tempos de vencedores mais rápidos de sempre: 4:24.20.
Na corrida masculina, com o recorde de Wilson Kipsang na mira (2:03.42), Misoi venceu com 2:04.53, defendendo com sucesso o triunfo conseguido no ano anterior. O atleta queniano foi o grande dominador da prova, tendo acabado com mais de dois minutos de avanço para o segundo e terceiro colocados: Mulugeta Uma (2:06.47) e Guye Adola (2:07.44).
Na prova feminina, o recorde de Valary Aiyabei (2:19.10, em 2019) também não foi batido, mas neste caso a diferença foi bem mais curta. Buzunesh Gudeta, que no ano passado foi 3.ª na EDP Maratona de Lisboa, ficou a apenas 17 segundos dessa marca, ao cruzar a meta em 2:19.27. A etíope também ganhou com alguma margem, no caso de praticamente um minuto e meio para a queniana Winfridah Moseti (2:20.55) e mais de dois e meio para a também queniana Sharon Arusho (2:22.07).
No total, contando todos os eventos paralelos, a Maratona de Frankfurt reuniu mais de 24 mil corredores.
Prova irá realizar-se este domingo
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Modelo maximalista da marca procura cimentar o seu espaço
Nem mesmo o mau tempo impediu a ação com animação e prémios
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam