Paul Chelimo e Julien Wanders juntam-se à elite de luxo para ajudar Kipchoge a fazer história

Dupla confirmada como 'pacer' do INEOS 1:59 Challenge

Mande Bushendich
Vincent Kiprotich
Philemon Kacheran
Julien Wanders
Noah Kipkemboi
Mande Bushendich
Vincent Kiprotich
Philemon Kacheran
Julien Wanders
Noah Kipkemboi
Mande Bushendich
Vincent Kiprotich
Philemon Kacheran
Julien Wanders
Noah Kipkemboi

Depois de um primeiro lote de oito corredores que já metia respeito, a organização do INEOS 1:59 Challenge, o evento no qual Eliud Kipchoge irá tentar quebrar a barreira das duas horas na maratona, anunciou esta quarta-feira mais oito nomes e, uma vez mais, com a qualidade elevada a ser a nota dominante.

À cabeça surgem como grandes destaques o norte-americano Paul Chelimo (prata nos 5000 metros dos Jogos do Rio'2016) e o suíço Julien Wanders (detentor do recorde europeu da meia maratona, com 59:13 minutos, e dos 10 quilómetros, com 27:25).

Um duo ao qual se juntam o etíope Tesfahun Akalnew (27:30.24 minutos nos 10000 metros), o ugandês Mande Bushendich (27:24 minutos nos 10 quilómetros), o norte-americano Shadrack Kipchirchir (campeão nacional de corta mato e vicecampeão dos 10000 metros) e os quenianos Philemon Kacheran (2:07:12 na maratona), Noah Kipkemboi (1:00:52 na meia maratona) e Vincent Kiprotich (27:21 nos 10 quilómetros).

De notar que Paul Chelimo participará neste desafio poucos dias depois de marcar presença nos Mundiais de Doha, onde entrará com ambições de ser campeão do Mundo.

O INEOS 1:59 Challenge, refira-se, irá realizar-se em Viena, na Áustria, num período temporal entre 12 e 20 de outubro.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias