Paula Radcliffe voltou a correr uma maratona dez anos depois e acabou abaixo das 3 horas

Lendária britânica, agora com 51 anos, sofreu, mas concluiu os 42 quilómetros em Tóquio

• Foto: @revistacontrarelogio @fparadizo

Aos 51 anos, praticamente uma década depois de ter corrido pela última vez uma maratona - Londres, em 2015, com 2:36:55 -, a lendária britânica Paula Radcliffe voltou este domingo a desafiar-se na distância na qual, durante largos anos, foi a detentora do recorde mundial (com 2:15:25 que ainda são a sexta melhor marca de sempre). Em Tóquio, a britânica concluiu os 42,195 quilómetros em 2:57:26 horas, a um ritmo médio de 4:12/km.

Na prova nipónica, Radcliffe passou à meia maratona em 1:24:49 e acabou por 'penar' um pouco na segunda metade, em especial na última légua, que fez em 22:37. Ainda assim, para 51 anos... Radcliffe está aí para as curvas, com um tempo que lhe valeu o 110.º melhor registo entre as mulheres.

A recuperação, contudo, não foi das mais fáceis. "Sentei-me à espera de um Uber para voltar ao hotel. Demorou uns 15 minutos a chegar e quando me levantei não conseguia andar. Tive de me apoiar no Gary para conseguir entrar. E depois quando cheguei ao hotel, para sair tiveram de ir buscar uma cadeira de rodas!", revelou a britânica, no podcast 'Paula’s Marathon Run Club'.

Dentro de menos de mês e meio, a 15 de abril, Radcliffe terá nova maratona para correr, agora em Boston.


Uma publicação partilhada por Abbott World Marathon Majors (@wmmajors)

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias
Notícias Mais Vistas