Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Geoffrey Kamworor sofreu lesões no tornozelo e na cabeça
Seguir Autor:
O queniano Geoffrey Kamworor, atual campeão do mundo e recordista mundial da meia maratona, foi esta quinta-feira atropelado por uma moto durante o seu treino matinal em Eldoret, num estranho acidente do qual resultaram várias lesões, nomeadamente uma fratura na tíbia e também algumas escoriações na cabeça. Transportado para o hospital pelo condutor da moto que o atropelara, o atleta de 27 anos foi de imediato operado às lesões sofridas, devendo receber alta esta sexta-feira.
"Estava a um quilómetro de casa durante a minha corrida matinal, quando uma moto em alta velocidade me atingiu por trás. Acabei por ir ao solo e magoar-me na perna e na cabeça. O condutor ajudou-me a levantar e levou para o hospital onde fui tratado. Agora tenho a recomendação para descansar e talvez receba alta já hoje, mas vou esperar para saber ao certo toda a situação", explicou o atleta, citado pelo 'Daily Nation'.
Não se sabe ao certo o tempo de paragem que Kamworor enfrentará, mas a verdade é que o acidente e a lesão acabam por surgir numa altura 'menos má', até porque neste momento não há qualquer prova no horizonte e, por outro lado, até já tem passaporte garantido para Tóquio'2020 (em 2021). Ainda assim, tendo em conta a gravidade dos ferimentos, o queniano deverá enfrentar uma longa paragem.
De notar que este acidente surge apenas um dia depois do anúncio do cancelamento da Maratona de Nova Iorque, uma prova na qual Kamworor já tinha presença garantida e onde havia ganho por duas ocasiões, a mais recente em 2019.
Atleta queniano já estava afastado da competição devido a anomalias no passaporte biológico
Segundo a 'Runner’s World' Espanha, em causa a ação do carro-relógio
Tirou mais de 2 segundos à marca que pertencia a Carla Sacramento desde 2001
Prova mostrou esta semana camisola técnica que será entregue aos participantes
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra