Salomon Sense Ride: As sapatilhas ganhadoras de Kilian Jornet

Modelo foi idealizado em 2010 em conjunto com o catalão

Nome lendário do mundo do trail running, Kilian Jornet foi determinante na criação e desenvolvimento de uma das mais bem sucedidas séries de sapatilhas daquela especialidade, as Salomon Sense Ride... e tudo começou numa derrota. É que, segundo revela a marca francesa, a história daquele modelo começou em 2010, depois da derrota do catalão na mítica Western States. Aí, nesse momento, Jornet garantiu que voltaria no ano seguinte para ganhar, mas que antes teria de rever todo o equipamento. Dito e feito. Voltou e... ganhou.

Para tal, durante o ano seguinte o atleta espanhol trabalhou diretamente com os designers da Salomon, que depois de muitos estudos à sua pisada e à biomecânica de corrida chegaram à criação das Salomon Sense Ride, que deste então são um dos modelos preferidos de quem encara o trail running como atividade principal. Um estudo que levou a uma mudança radical na forma da sapatilha, concentrando todo o peso do corredor no antepé, de forma a ganhar mais velocidade e precisão.

A fórmula utilizada acabou por dar certo, Jornet foi à Western States ganhar, e desde então as Sense Ride tornaram-se numa referência e um modelo no qual a Salomon tem apostado cada vez mais. Chegam agora à sétima versão, que apesar de todas as inovações técnicas que foi recebendo continua a manter a mesma ideia da versão original, concentrando toda a energia no antepé e mantendo a sua faceta minimalista, eficiente e vencedora de competições.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.