Português fixou a melhor marca nacional de sempre nos 10 quilómetros
Samuel Barata bateu este domingo a melhor marca de sempre de Portugal nos 10 quilómetros, ao correr em Brasov em 27.45 minutos, quebrando desta forma um recorde que perdurava há 38 anos, desde 1985, na posse de Fernando Mamede (28.11).
O atleta do Benfica, de 30 anos, conseguiu ser o sétimo na prova romena, entrando no top-3 europeu do ano na distância, apenas atrás do alemão Amanal Petros (27.32) e do francês Jimmy Gressier (27.33). De resto, com esta marca, Samuel Barata passa mesmo a fazer parte no top-10 histórico europeu na distância, em 8.º, tendo à sua frente nomes como o suíço Julien Wanders (27.13) ou Mo Farah (27.44).
Relacionada
Nota para o facto do terceiro colocado nesta prova ter sido Edward Zakayo, atleta do Benfica, com 27.14.
Recorde mundial no feminino
Também em Brasov, a queniana Agnes Jebet Ngetich venceu destacadíssima na prova dos 10 quilómetros e conseguiu um recorde mundial numa prova 'womens only'. Com 29.24, a atleta de 22 anos fixou também a segunda melhor marca da história em qualquer condição, apenas superada pelos 29.14 de Yalemzerf Yehualaw.
A nossa análise ao modelo de performance da marca francesa
No masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Temporada de corta-mato arranca a todo o gás
Já os portugueses Carlos Costa e Carla Sousa ficaram em sexto
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem