Sistema global de navegação da União Europeia associa-se ao circuito
A organização das SuperHalfs anunciou esta terça-feira a celebração de um acordo com a Agência Europeia GNSS (GSA), no qual ficou estabelecido que o sistema de navegação Galileo será o novo Presenting Partner do circuito de provas no qual entram as 'meias' de Lisboa, Praga, Copenhaga, Cardiff e Valência.
Um parceria destacada por Carlos Moia, fundador das SuperHalfs e da EDP Meia Maratona de Lisboa. "Um dos valores fundamentais da SuperHalfs é abrir novos horizontes aos corredores, tal como a Europa está a fazer, fornecendo serviços de cronometragem e posicionamento através do Galileo, o sistema civil de navegação global por satélite da Europa", declarou o presidente do Maratona Clube de Portugal.
Do lado da Agência Europeia GNSS, o diretor executivo interino Pascal Claudel assumiu a importância deste acordo. "O circuito SuperHalfs reúne pessoas que já entendem a importância de um posicionamento preciso na monitorização do seu desempenho desportivo, e a quem queremos passar a mensagem de que esta precisão está a ser fornecida pelo Galileo, o sistema global europeu de navegação por satélite, já disponível nos seus smartwatches, smartphones ou wearables. Estamos ansiosos para ver os corredores da SuperHalfs correrem e vencerem com o Galileo".
Com arranque marcado para dentro de pouco mais de um mês, na Meia Maratona de Lisboa, a 22 de março, as SuperHalfs estão a ser um sucesso ainda antes mesmo do começo, já que até ao momento três das cinco provas já esgotaram. Restam apenas inscrições para as 'meias' de Copenhaga e Valência, ainda que seja bem provável que também esgotem em breve.
No masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Temporada de corta-mato arranca a todo o gás
Já os portugueses Carlos Costa e Carla Sousa ficaram em sexto
Números reforçam importância das provas do Maratona Clube de Portugal na economia local
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto