Suunto 9 Peak Pro chega com maior autonomia e interface renovado e melhorado

Marca finlandesa apresenta bastante novidades na evolução do seu relógio topo de gama

Depois de alguns tempos sem novidades vindas das fábricas finlandesas, eis que a Suunto coloca no mercado uma evolução do seu topo de gama, com o lançamento do novíssimo Suunto 9 Peak Pro. Tratando-se de uma evolução do fortíssimo Suunto 9, esta evolução conta com bateria de longa duração, novos e potentes chips GPS e processador num elegante formato.

Com a promessa de uma nova interface de utilizador mais rápida e fácil de usar, o Suunto 9 Peak Pro é o primeiro Suunto cuja pegada foi totalmente calculada e compensada com unidades de carbono verificadas. Baseado no design premiado do Suunto 9 Peak, o novo dispositivo é extremamente durável, mas um dos relógios desportivos com GPS mais finos (10,8 mm) e mais leves da sua classe. Projetado para ser durável e reparável para minimizar o desperdício e o impacto no meio ambiente, este novo relógio foi feito com materiais da mais alta qualidade e promete resistir a todas as condições, desde gelo, areia, gotas e choques, pressão e sal.

"O Suunto 9 Peak Pro foi projetado com uma arquitetura de chip nova e mais poderosa que leva o desempenho a um novo nível, enquanto tem a melhor duração da bateria em comparação com produtos de tamanho similar no mercado", diz o vice-presidente de produto Sami Männistö. "A nova interface de utilizador, com ícones e dígitos maiores, bem como o uso de elementos de fundo branco e colorido, facilitam a operação e a leitura do relógio durante a prática desportiva.

Com a melhor duração de bateria de todos os relógios Suunto, com três modos de bateria: Performance, Endurance e Tour, o Suunto 9 Peak Pro tem uma bateria que dura 21 dias no modo de tempo antes de exigir uma carga, 40h no modo Performance, 70h no modo Endurance e 300h no modo Tour. Pode ligar-se a até quatro sistemas de satélite (GPS, GLONASS, GALILEO, BEIDOU) e até 32 satélites individuais simultaneamente. Isso traduz-se em maior precisão ao se exercitar em condições difíceis de GPS, como sob edifícios altos ou vales profundos nas montanhas.

Principais Características Suunto 9 Peak Pro:

• Ultrafino: 10,8 mm (sem incluir a cúpula HR). Tamanho do ecrã: 1,2".

• Peso: os modelos de titânio pesam 55g. Os modelos de aço pesam 64 g.

• Relógio GPS com a menor pegada de carbono do mercado: as emissões totais de CO2e do ciclo de vida são de apenas 7,5 kg.

• Potência no pulso para Corrida e Trail Running.

• Testado com o mais alto padrão militar de resistência (*MIL-STD-810H). Lista de testes aqui

• Acompanhamento diário de atividades: passos, frequência cardíaca, sono, calorias, stress e muito mais.

• Carregamento extremamente rápido: 100% de bateria em 1 hora ou 10 horas de treino após 10 minutos de carga.

• Sensor barométrico.

• Atualizações de software pelo ar.

• Fabricado em cristal de safira, aço inoxidável e, em dois modelos, titânio grau 5.

• Resistente à água até -100m.

• Novo modo de mergulho desportivo que regista dados de atividade até -10 m.

• 97 modos desportivos para escolher e a capacidade de criar modos personalizados.

Combinado com a aplicação Suunto e uma variedade de serviços associados, o Suunto 9 Peak Pro oferece aos utilizadores uma variedade de opções de localização de rotas, orientação curva a curva e ferramentas de treino avançadas. Descobrir e criar rotas é fácil com mapas de calor, mapas 3D e mapas de superfície de estradas da Suunto app.

Outra novidade é a aplicação Suunto, agora compatível com iPad e tablets Android, onde os utilizadores podem estruturar previamente os seus treinos e seguir o plano durante uma sessão. Além do novo mapa de avalanches que indica as zonas de perigo de avalanche e facilita o planeamento de viagens alpinas seguras. Ao regressarem de uma aventura, os utilizadores podem ver e partilhar a sua jornada com amigos e familiares numa animação 3D.

O Suunto 9 Peak Pro estará disponível em seis versões diferentes, quatro modelos construídos em aço inoxidável (€499) e dois modelos construídos em titânio (€629). Haverá uma grande variedade de braceletes acessórias para que possa refletir uma infinidade de estilos pessoais. O relógio estará disponível em mercados selecionados para pré-venda a partir de 11 de outubro e para compra a 25 de outubro.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias
Notícias Mais Vistas