Etíope cravou o cronómetro em 2:16:07 horas
A etíope Tigist Ketema assinou esta madrugada a melhor marca de sempre para uma estreante, ao vencer a Maratona do Dubai em 2:16:07 horas. Um registo que é um novo recorde do percurso do Dubai e a coloca no 9.º posto nas maratonistas mais rápidas de sempre. Por referência, a anterior melhor estreia na maratona tinha sido fixada em 2:16:49 por Letesenbet Gidey (Valência, 2022).
Ruti Aga, a grande candidata à vitória, foi 2.ª ao igualar o seu recorde pessoal (2:19:09), à frente de Dera Dida (2:19:29), a vencedora do ano passado. Em quarto ficou Melat Kejeta, com 2:21:47, que são a segunda melhor marca de sempre de uma atleta alemã.
Nos homens também houve grandes marcas, mas sem recorde do percurso - muito por culpa do arranque em ritmo baixo. Ainda assim, os primeiros quatro conseguiram marcas de relevo: Addisu Gobena venceu na estreia em 2:05:01, Lemi Dumecha foi 2.º com recorde pessoal (2:05:20) e Dejene Megersa estreou-se com 2:05:42. Em quarto ficou o alemão Samuel Fitwi (2:06:27), com marca de qualificação olímpica e 2.º melhor tempo nacional.
Trajeto de 42 km terá início em Carcavelos e chegada na capital
Detentora do recorde mundial da maratona feminina admitiu uma violação das regras
Modelo da marca norte-americana surge com muitas novidades
Provas correm-se no próximo fim de semana
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League