The Guardian' revela aquilo que será anunciado oficialmente na sexta-feira
Era uma das mais esperadas decisões dos últimos tempos no Mundo do atletismo e, ao que parece, já terá sido tomada por parte da World Athletics. Segundo adianta o jornal inglês 'The Guardian', o anúncio está marcado para sexta-feira, num comunicado no qual a entidade que rege o atletismo a nível mundial irá anunciar que os modelos da polémica da Nike, os Vaporfly 4% e os Next%, não serão proibidos... pelo menos não para já.
Ao invés, a World Athletics irá anunciar a temporária suspensão da utilização de novidades tecnológicas nas sapatilhas pelo menos até aos Jogos Olímpicos, o que na prática deverá fazer com que a Nike não possa apresentar em competição a sua mais recente inovação, o AlphaFly, e que as restantes marcas, nomeadamente a Adidas ou a Saucony, não sejam autorizadas a colocar nos pés dos seus corredores aquilo que têm desenvolvido nos últimos meses.
Por outro lado, segundo 'The Guardian', a World Athletics irá anunciar um novo regulamento no que às sapatilhas diz respeito, incluindo uma alínea na qual obrigará as marcas a submeterem os seus protótipos para aprovação antes de serem colocados em competição. Relativamente às novas regras de construção dos modelos, a World Athletics deverá introduzir um limite para a altura da meia-sola, assim como para o ângulo das possíveis placas de fibra de carbono e também irá determinar quais os compostos de espuma que poderão ser utilizados.
Prova irá realizar-se este domingo
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Modelo maximalista da marca procura cimentar o seu espaço
Nem mesmo o mau tempo impediu a ação com animação e prémios
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam