The Guardian' revela aquilo que será anunciado oficialmente na sexta-feira
Era uma das mais esperadas decisões dos últimos tempos no Mundo do atletismo e, ao que parece, já terá sido tomada por parte da World Athletics. Segundo adianta o jornal inglês 'The Guardian', o anúncio está marcado para sexta-feira, num comunicado no qual a entidade que rege o atletismo a nível mundial irá anunciar que os modelos da polémica da Nike, os Vaporfly 4% e os Next%, não serão proibidos... pelo menos não para já.
Ao invés, a World Athletics irá anunciar a temporária suspensão da utilização de novidades tecnológicas nas sapatilhas pelo menos até aos Jogos Olímpicos, o que na prática deverá fazer com que a Nike não possa apresentar em competição a sua mais recente inovação, o AlphaFly, e que as restantes marcas, nomeadamente a Adidas ou a Saucony, não sejam autorizadas a colocar nos pés dos seus corredores aquilo que têm desenvolvido nos últimos meses.
Por outro lado, segundo 'The Guardian', a World Athletics irá anunciar um novo regulamento no que às sapatilhas diz respeito, incluindo uma alínea na qual obrigará as marcas a submeterem os seus protótipos para aprovação antes de serem colocados em competição. Relativamente às novas regras de construção dos modelos, a World Athletics deverá introduzir um limite para a altura da meia-sola, assim como para o ângulo das possíveis placas de fibra de carbono e também irá determinar quais os compostos de espuma que poderão ser utilizados.
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Evolução do super trainer da marca francesa deixa-nos muito curiosos...
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque