Trata-se de um relógio robusto e algo pesado (quase 100 g), que se mantém fiel àquilo que Garmin promete nesta sua linha mais voltada para os desportos de aventura
É a linha topo de gama da Garmin e a cada lançamento surpreende com as funcionalidades que vai acrescentando a um relógio que já originalmente está apetrechado de funções para dar e vender. Falamos da linha Fenix, uma das mais apreciadas no mundo dos relógios desportivos e que recentemente recebeu um upgrade significativo, com a chegada do Fenix 5X Plus.
Trata-se de um relógio robusto e algo pesado (quase 100 g), que se mantém fiel àquilo que Garmin promete nesta sua linha mais voltada para os desportos de aventura – uma máquina capaz de resistir a praticamente todo o tipo de situações, mercê da utilização de materiais bastante duradouros, com o ecrã curvo de safira resistente a riscos ou a caixa traseira e rebordo em titânio com aço inoxidável.
E se a forma premium como o relógio está construído já é algo a que estamos habituados, as funcionalidades que temos nesta máquina mantêm a bitola bem alta. A começar desde logo pela navegação, que neste modelo dá um passo em frente com a introdução do sistema de localização GALILEO, que se junta aos já habituais GPS e GLONASS. Esta adição não torna o relógio perfeito neste departamento – nenhum o é -, mas permite elevar bastante a qualidade da deteção e também de captura de sinal.
Ainda no campo da navegação, uma das grandes novidades desta evolução do Fenix 5 passa pela introdução por defeito de mapas topográficos, isto para lá de todo o tipo de funções a que já estamos habituados nesta linha, nomeadamente a capacidade para servir de sistema de navegação para chegarmos a determinado ponto.
No que a atividades diz respeito, o Fénix 5X Plus tem um longo rol de desportos disponíveis, apresentando os já conhecidos campos de dados, os quais nos permitem acompanhar a par e passo aquilo que vamos fazendo nas nossas atividades.
Para além de todo este manancial de funcionalidades, o Fénix 5X Plus permite igualmente ouvir música por Bluetooth (através do Spotify), fazer pagamentos sem contacto e conta ainda com os recursos de estimativa de forma física (VO2 Max, tempo de descanso, previsão de corrida, etc.) Tudo isto num relógio que pode ser conectado àquela que é no nosso entender a plataforma deste género mais completa do mundo: o Garmin Connect.
A finalizar, de notar que este relógio conta com a inovadora funcionalidade Pulse Ox, que permite controlar o nível de saturação de oxigénio no sangue, ideal para os períodos de adaptação à altitude. Está à venda por um preço sugerido de 849,99 euros.
A nossa análise ao modelo da marca norte-americana
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Evolução do super trainer da marca francesa deixa-nos muito curiosos...
Challenger 8, Arahi 8 e Mafate 5: é só escolher!
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS