Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Porto Canal cita despacho de acusação relativo a incidente a 20 de agosto de 2022 no Dragão
Seguir Autor:
O Ministério Público acusa Matheus Reis de agressão a um apanha-bolas do FC Porto, confirmou Record, em consequência de um incidente ocorrido durante o clássico realizado a 20 de agosto de 2022, no Dragão (e que os azuis e brancos venceram por 3-0).
De acordo com o Porto Canal, que teve acesso ao despacho de acusação, o jogador do Sporting terá de responder em tribunal por alegada ofensa à integridade física do jovem que, à data dos factos, tinha apenas 13 anos, sendo portanto menor de idade.
Relacionada
No momento em causa, na tentativa de apressar uma reposição, Matheus Reis empurrou o apanha-bolas com a cabeça, junto ao tronco, tendo sido advertido pelo árbitro, Nuno Almeida.
O MP entende agora que o defesa leonino terá agido de forma "livre, voluntária e consciente (…) com o propósito concretizado de ofender a integridade física" do jovem.
No excerto do despacho de acusação citado pelo Porto Canal, é descrito que a alegada agressão teve lugar "quando o ofendido pousou no chão uma bola que ia entregar ao arguido", que embateu "propositadamente com a sua cabeça e antebraço esquerdo contra o tronco do corpo" do menor. A acusação sublinha que Matheus Reis tinha consciência da idade do apanha-bolas e que, por isso, deveria saber que tal comportamento era "proibido e punido por lei."
O Conselho de Disciplina da FPF, recorde-se, arquivou o processo a 15 de novembro de 2022.
Segundo Record apurou, o Sporting está disponível para apoiar Matheus Reis no processo, na expectativa de provar que não existiu qualquer agressão. O apanha-bolas, ao que apurámos, é representado por um advogado do escritório de Adelino Caldeira, administrador da FC Porto SAD.
Matheus Reis acusado pelo Ministério Público por agressão a apanha-bolas do FC Porto https://t.co/kO1KRJT8n1
Administrador da SAD entre 2016 e 2022 revela que “há razões de saúde que aconselham a não avançar”
Emblema de Vila do Conde também tem opção de prolongar vínculo até 2031
Lesão de Aursnes força José Mourinho a refazer o miolo
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea