Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Oito ciclistas da equipa e dois elementos do staff foram suspensos por doping
Seguir Autor:
Depois de dez elementos da equipa W52-FC Porto - oito ciclistas e dois elementos do staff - terem sido suspensos, na sequência da operação 'Prova Limpa', a equipa recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem.
"A nossa e a vossa indignação, transformem-na em sucesso. Eles que vivam e verão", pode ler-se numa tarja exibida por alguns momentos do staff numa foto no Instagram.
Relacionadas
A operação 'Prova Limpa' foi desencadeada no dia 24 de abril, após uma rusga feita pela Polícia Judiciária e pela ADoP à equipa da W52-FC Porto. Na altura, dez ciclistas foram constituídos arguidos e o diretor desportivo da equipa, Nuno Ribeiro, foi mesmo detido, assim como o seu adjunto, José Rodrigues. Estes dois últimos foram ainda proibidos de exercício de funções e de contactar com os restantes arguidos.
Entretanto, 10 elementos foram suspensos por 120 dias, o que inviabiliza a participação na Volta a Portugal. Os oito ciclistas já foram notificados pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), tal como a equipa, UCI, Federação Portuguesa (FPC) e WADA (a agência mundial anti-doping).
Português da Emirates com nova boa prestação em Espanha
Ciclista da Bahrain Victorious mantém boa forma na Arábia Saudita
Equipa espanhola vai estrear-se na competição
Duplo campeão olímpico arranca 2026 em grande
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final