Guarda-redes estava cedido ao Sheffield United
O futebolista inglês Dean Henderson, que esteve cedido ao Sheffield United nas últimas duas épocas, renovou com o Manchester United até junho de 2025, com a possibilidade de prolongar por mais um ano, anunciaram esta quarta-feira os red devils.
O guarda-redes, de 23 anos, foi o habitual titular na baliza dos 'blades' na época 2019/20 e uns dos grandes responsáveis pela campanha muito positiva do clube na Liga inglesa, assim como já tinha sido em 2018/19, quando a equipa subiu ao principal escalão.
"O caminho que tenho trilhado nos últimos cinco anos foi fantástico para o meu desenvolvimento e o período de empréstimo inestimável no Sheffield United fez parte disso. Vou dar tudo para melhorar a cada dia para que possa jogar o máximo de jogos possível por este grande clube", disse Dean, aos meios de comunicação do clube.
As boas exibições e os 13 jogos em que conseguiu manter a baliza inviolável na Premier League valeram a chamada à seleção dos 'três leões', para os encontros do grupo 2 da Liga das Nações, diante da Islândia e Dinamarca.
"Agora, estou ansioso para me juntar à seleção da Inglaterra e preparar-me para a próxima temporada", concluiu o guarda-redes, que está ligado ao clube em que atuam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, desde os 14 anos.
Também o treinador do Manchester United, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, mostrou-se "muito satisfeito" pela renovação e enalteceu "o crescimento e experiência" obtida por Dean Henderson no anterior clube.
An update on Dean Henderson's #MUFC future
— Manchester United (@ManUtd) August 26, 2020
Ourense, do 3.º escalão, causou surpresa
Diogo Leite marcou um autogolo na derrota do Union Berlim ante os bávaros
Inter Milão e Atalanta também avançaram, ao afastar Veneza e Génova
Reds ficam já a 11 pontos do líder Arsenal (e continuam atrás do adversário desta noite)
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista