Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Incidente ocorrido em agosto do ano passado.
Seguir Autor:
Um homem de 23 anos, membro dos Super Dragões, claque do FC Porto, foi detido pela PSP de Lisboa, em Vila Nova de Gaia, por suspeitas de ter sido ele a partir o vidro da bancada que a 30 de agosto do ano passado feriu pelo menos sete adeptos do Sporting no estádio de Alvalade.
De acordo com a PSP, a detenção foi concretizada esta segunda-feira, pelas 07h00, - no mesmo dia em que FC Porto e Sporting se defrontaram no Dragão para o campeonato (1-1) - em cumprimento de um mandado. Em causa estão "crimes de Violência Associada ao Desporto e Dano Qualificado no âmbito de espetáculo desportivo".
A detenção foi efetuada na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia, onde o suspeito reside. Na sua casa foi encontrada e apreendida uma arma branca (soqueira), material pirotécnico e material alusivo aos Super Dragões.
Relacionadas
O caso está a cargo da Brigada de Investigação contra a Violência Associada ao Desporto, da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa.
"Os factos reportam-se à data de 30-08-2025, aquando da realização do jogo de futebol entre as equipas do Sporting Clube de Portugal e do Futebol Clube do Porto, no Estádio José de Alvalade em Lisboa, no momento em que decorria o jogo, um adepto afeto ao clube visitante, que se encontrava na bancada B e dentro da caixa de segurança, partiu um vidro de proteção, colocado no fim da bancada. Resultado dos danos provocados dolosamente nessa proteção, pedaços de vidro caíram para a bancada A, vindo a ferir sete pessoas já identificadas", descreve a PSP.
O detido vai ser presente a juiz.
Esperado bom tempo em Ponta Delgada
No regresso da folga
Lateral direito irá integrar a comitiva que hoje irá viajar para os Açores
Treinador do Benfica fará a antevisão ao jogo com o Santa Clara apenas à BTV
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA