Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Trata-se de um homem de 77 anos que fica impedido de entrar em recintos desportivos
Seguir Autor:
Já foi identificado o indivíduo que teceu comentários racistas dirigidos a adeptos do FC Porto, no jogo diante do Sporting, disputado no Pavilhão João Rocha.
Trata-se de um homem de 77 anos, residente em Lisboa, identificado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na sequência de insultos racistas dirigidos a jogadores do FC Porto, foi proibido de entrar em recintos desportivos pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD).
O incidente ocorreu no passado sábado, durante o jogo entre o Sporting CP e o FC Porto, realizado no Pavilhão João Rocha, a contar para a 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Basquetebol — Seniores Masculinos, competição organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol.
Relacionadas
Fruto da colaboração e rápida atuação da PSP, o adepto suspeito foi hoje notificado da medida cautelar decretada pela APCVD.
Em resultado dessa medida cautelar, o adepto fica impedido de aceder a recintos desportivos até ao final do processo de contraordenação. De acordo com o regime jurídico em vigor, em caso de condenação, o infrator poderá ser sancionado com uma coima entre 1.750 e 50.000 euros, bem como com a sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos por um período até três anos.
O incumprimento da medida de interdição decretada constitui crime de desobediência, podendo o adepto ser detido pelas autoridades policiais.
Leões batem eslovacos do BC Prievidza e terminam Grupo M no 3.º lugar
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Leões recebem eslovacos do Prievidza esta quarta-feira
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA