Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Decisão terá sido tomada na manhã desta segunda-feira, horas após a conferência 'explosiva' depois do empate com o Leeds (1-1)
Seguir Autor:
O Manchester United oficializou esta segunda-feira a saída de Ruben Amorim, que deixa o cargo de treinador da equipa principal dos red devils.
"Com o Manchester United no 6.º lugar da Premier League, a direção tomou, relutantemente, a decisão de que era o momento certo para fazer mudanças. Isto dará à equipa a melhor oportunidade possível de conseguir terminar o campeonato na posição mais alta possível. O clube gostaria de agradecer ao Ruben a sua contribuição e deseja-lhe o melhor para o futuro", pode ler-se no comunicado partilhado no site oficial do emblema inglês.
Segundo a imprensa inglesa, a decisão dos responsáveis do clube foi tomada na manhã desta segunda-feira, horas depois da 'explosiva' conferência de imprensa do treinador português na sequência do empate em casa do Leeds (1-1).
Nessa ocasião, Ruben Amorim mostrou-se exaltado com uma pergunta e acabou por referir que os jornalistas recebiam "informações seletivas", frisando, depois, que chegou a Inglaterra para ser "o 'manager' do Man. United e não o treinador".
Relacionadas
Depois de uma passagem bem-sucedida pelo Sporting entre 2020 e 2024, Ruben Amorim trocou Alvalade por Old Trafford em novembro desse último ano. Nos 63 jogos oficiais em que esteve no comando dos red devils, o técnico de 40 anos conseguiu um registo de 25 vitórias e 23 derrotas, além de 15 empates.
No Manchester United, Amorim conseguiu chegar a uma final da Liga Europa, mas acabou derrotado pelo Tottenham (0-1).
Darren Fletcher orientará a equipa no jogo de quarta-feira (20h15), frente ao Burnley.
Acompanhe todas as incidências do encontro da 21.ª jornada da Liga saudita
Técnico português tem metade das vitórias do Fulham frente aos blues no campeonato
Momento caricato não foi perdoado pelos adeptos nas redes sociais
Médio inglês, que veste a camisola do Arsenal, está proibido de conduzir nos próximos seis meses
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo