Desgaste físico a que o grego é sujeito obriga a ter no banco um elemento como Belotti, que rendeu o titular em 10 ocasiões
O Benfica está no mercado em busca de um ponta-de-lança que possa ser alternativa a Pavlidis. O internacional grego, de 26 anos, é o titular indiscutível na posição 9, mas o enorme desgaste físico a que é sujeito ao longo das partidas no trabalho de pressão sobre os defesas adversários obriga o técnico a substitui-lo frequentemente. Basta dizer que, nos 60 jogos oficiais disputados pelas águias, Pavlidis foi utilizado em 57 (46 deles como titular) mas só cumpriu os 90 minutos em 6 ocasiões (com Famalicão e Casa Pia, ainda com Roger Schmidt, Barcelona, Sp. Braga, Boca Juniors e Auckland City, já com Lage).
Ora, isto aconselha à presença de outro avançado no banco que seja capaz de manter essa tração alta da equipa. E o perfil está definido: um jogador que surja na área para finalizar, seja fisicamente possante para prender a defesa para permitir que a equipa avance no terreno e que não implique um investimento superior a 10 milhões de euros.
No fundo, a ideia da SAD é contratar alguém para desempenhar o papel que Belotti teve na segunda metade da época passada (e que antes era desempenhado por Arthur Cabral, entretanto transferido para o Botafogo). O internacional italiano - que regressou ao Como após o período de empréstimo e deixou uma excelente impressão no balneário e em toda a estrutura dos encarnados - substituiu Pavlidis em 10 ocasiões.
Bruno Lage trocou o grego por Belotti frente ao Moreirense (em casa, aos 69 minutos), Monaco (fora/78'), Monaco (casa/87'), Rio Ave (fora/74'), Farense (c/75'), FC Porto (fora/72'), V. Guimarães (fora/84'), Estoril (fora/79'), Sporting (Jamor/77') e Chelsea (Mundial de Clubes/70').
Apesar de estar a trabalhar com Henrique Araújo e Tengstedt, que regressaram dos empréstimos ao Arouca e Verona, respetivamente, Bruno Lage quer mais um reforço para o lugar de ponta-de-lança. Até porque não conta com o dinamarquês, que deverá ser colocado antes do fecho do mercado.
Resultado pesado dos dragões frente à equipa espanhola
Jovens águias somam 5.ª vitória em 6 jornadas e concluem fase regular da Youth League no 2.º lugar
Será fora da cidade invicta e terá a duração de quatro ou cinco dias
O Sporting é o primeiro grande a entrar em ação, frente ao AVS, um jogo que será arbitrado por Iancu Vasilica
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura