Desgaste físico a que o grego é sujeito obriga a ter no banco um elemento como Belotti, que rendeu o titular em 10 ocasiões
O Benfica está no mercado em busca de um ponta-de-lança que possa ser alternativa a Pavlidis. O internacional grego, de 26 anos, é o titular indiscutível na posição 9, mas o enorme desgaste físico a que é sujeito ao longo das partidas no trabalho de pressão sobre os defesas adversários obriga o técnico a substitui-lo frequentemente. Basta dizer que, nos 60 jogos oficiais disputados pelas águias, Pavlidis foi utilizado em 57 (46 deles como titular) mas só cumpriu os 90 minutos em 6 ocasiões (com Famalicão e Casa Pia, ainda com Roger Schmidt, Barcelona, Sp. Braga, Boca Juniors e Auckland City, já com Lage).
Ora, isto aconselha à presença de outro avançado no banco que seja capaz de manter essa tração alta da equipa. E o perfil está definido: um jogador que surja na área para finalizar, seja fisicamente possante para prender a defesa para permitir que a equipa avance no terreno e que não implique um investimento superior a 10 milhões de euros.
No fundo, a ideia da SAD é contratar alguém para desempenhar o papel que Belotti teve na segunda metade da época passada (e que antes era desempenhado por Arthur Cabral, entretanto transferido para o Botafogo). O internacional italiano - que regressou ao Como após o período de empréstimo e deixou uma excelente impressão no balneário e em toda a estrutura dos encarnados - substituiu Pavlidis em 10 ocasiões.
Bruno Lage trocou o grego por Belotti frente ao Moreirense (em casa, aos 69 minutos), Monaco (fora/78'), Monaco (casa/87'), Rio Ave (fora/74'), Farense (c/75'), FC Porto (fora/72'), V. Guimarães (fora/84'), Estoril (fora/79'), Sporting (Jamor/77') e Chelsea (Mundial de Clubes/70').
Apesar de estar a trabalhar com Henrique Araújo e Tengstedt, que regressaram dos empréstimos ao Arouca e Verona, respetivamente, Bruno Lage quer mais um reforço para o lugar de ponta-de-lança. Até porque não conta com o dinamarquês, que deverá ser colocado antes do fecho do mercado.
Avançado grego apontou um hat trick na goleada frente ao Arouca
Veja aqui os dados de todas as secções de voto
Avançado grego assinou um hat trick e foi o melhor do conjunto orientado por José Mourinho
Avançado marcou à ex-equipa e ajudou ao triunfo vilacondense na Liga após a eliminação da Taça de Portugal
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus