Extremo peruano, de 18 anos, praticamente fechado pelo emblema barcelense
Bassco Soyer vai mesmo ser reforço do Gil Vicente, tal como Record avançou no início do mês, e já se encontra em Portugal para realizar exames médicos e assinar pelos galos. O extremo, de apenas 18 anos, foi abordado pela imprensa peruana na saída do aeroporto internacional Jorge Cháves, em Lima, no Peru, rumo ao Porto.
"Estou feliz e com muita expectativa de começar esta nova oportunidade. Tinha o sonho de jogar no estrangeiro e vou aproveitar isso", começou por dizer Soyer, que é tido como uma verdadeira pérola no seu país-natal. Proveniente do Alianza Lima, clube ao qual Jesús Castillo, ex-Gil Vicente, esteve associado, o jovem avançado realçou ainda que o seu antigo clube "tem tudo" e "depende apenas" dele próprio para o futuro.
Em princípio, Soyer será inserido na equipa sub-23 gilista, orientada por Rúben Teles, de forma semelhante a Arthur Tchaptchet, já inserido no plantel, embora ainda não tenha sido oficializado. No entanto, a aposta será feita de forma a que possa ser reintegrado num futuro próximo na equipa principal orientada por César Peixoto, técnico que tem demonstrado estar atento às camadas jovens do clube.
Diretor desportivo do Alianza revela percentagem de transferência
O diretor desportivo do Alianza Lima, Franco Navarro, revelou na última conferência de imprensa que o emblema peruano reservou uma percentagem de uma futura transferência de Bassco Soyer junto do Gil Vicente. "Fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance (n.d.r. para garantir o melhor negócio). O clube fica com uma percentagem importante de uma futura transferência e agradecemos ao Gil Vicente, porque o contrato do jogador terminava no fim do ano", explicou o dirigente.
As declarações do treinador do Gil Vicente após goleada ao Alverca
O avançado luso-brasileiro isolou-se no topo dos artilheiros da Liga com 7 golos
Depois da eliminação na Taça, Gil continua a brilhar na Liga e não teve pena do Alverca
Pablo esteve em destaque com um golo e uma assistência
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus