Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Lateral direito estende vínculo com o emblema de Alvalade
Seguir Autor:
O Sporting anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com Diogo Travassos. Depois de ter sido novamente presença no estágio de pré-temporada dos verdes e brancos em Lagos, o lateral de 21 anos estende assim o vínculo com o clube do coração até junho de 2030, sendo que ficará ainda blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros.
Após uma temporada de empréstimo ao Estrela da Amadora ao longo de 2024/25, Travassos recebe assim um voto de confiança por parte da estrutura dos leões. Em declarações aos canais do clube, o defesa direito destacou mais um marco na carreira.
"É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança", começou por apontar, antes de completar: "Cresci no Pólo EUL, com a camisola a bater-me nos joelhos, e hoje consigo treinar com os melhores e representar o Sporting. É um sonho. Tento aproveitar ao máximo a oportunidade que me é dada e a confiança que também é depositada em mim."
Além disso, o jovem lateral não esqueceu o crescimento que teve na última temporada na Reboleira. "O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas a conquistar os seus objectivos", sublinhou.
De resto, neste percurso de leão ao peito, Travassos viveu ainda um período complicado devido a uma lesão grave no menisco do joelho direito, um caso que lembrou igualmente. "A resiliência é uma caraterística que me define muito. Se não fosse resiliente, não teria conseguido chegar aqui. É algo que fui desenvolvendo e também foram muitas as pessoas que me ajudaram a perceber que o caminho era este. Por isso é que tenho essa palavra tatuada. Vai acompanhar-me para sempre, não só no futebol mas também na vida. Como me dizia uma pessoa muito importante: nós somos do tamanho da nossa vontade. E, nesse momento, as pessoas à minha volta não me deixaram cair. Cresci a muitos níveis. Surgiram muitas perguntas na minha cabeça, dúvidas... mas consegui ultrapassá-lo e hoje está tudo bem", deixou claro.
Central assumiu responsabilidade pela primeira vez diante do Nacional. "Um sonho tornado realidade", confessou
Alisson, autorizado a deslocar-se a Itália para realizar exames médicos no Nápoles, foi o único ausente
Bernardes Dinis, conhecido sócio dos leões, deparou-se esta manhã com várias áreas do espaço "completamente inundadas de água"
Defesa prepara-se para colocar um ponto final na ligação de cinco anos ao Sporting para rumar ao CSKA Moscovo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"