'AS' refere que as águias não irão abdicar de receber o valor da cláusula de rescisão que está estipulado no contrato do lateral
Álvaro Carreras continua sem saber que clube irá representar na próxima temporada. Apesar de ainda ter mais quatro anos de contrato com o Benfica (junho de 2029), a verdade é que o lateral-esquerdo parece estar mais perto de sair do que propriamente continuar no clube da Luz na próxima época.
Desde Espanha, o jornalista Daniel Peinaldo, do 'AS', fez esta segunda-feira o ponto de situação nas negociações entre Benfica e Real Madrid por Álvaro Carreras. "Não haverá transferência até que o Real Madrid termine a sua participação no Mundial de Clubes. Depois, [o clube] voltará a negociar com o Benfica pela sua contratação e, se não houver alternativa, terá de pagar a cláusula de rescisão, senão não o vão deixar sair", escreveu, durante uma sessão de perguntas e respostas sobre o mercado de transferências, onde participaram os leitores do jornal.
Recorde-se que Álvaro Carreras disputou apenas as duas primeiras jornadas da fase de grupos do Mundial de Clubes, frente a Boca Juniors (2-2) e Auckland City (6-0), tendo ficado de fora dos encontros diante de Bayern Munique e Chelsea - o primeiro por acumulação de cartões amarelos e o segundo por opção da equipa técnica.
Questionado sobre o facto de ter deixado Álvaro Carreras no banco de suplentes diante dos blues, Bruno Lage atirou: "Só um jogador comprometido como o Dahl podia fazer um jogo destes", dando a entender que o lateral-esquerdo espanhol já só pensa na transferência para o Real Madrid, clube onde passou parte da formação.
Álvaro Carreras tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, valor que o Benfica pretende receber para abrir mão do defesa de 22 anos.
Relacionadas
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Candidato à presidência do Benfica esteve na CMTV
Presidente do Benfica pediu união à volta do clube, seja qual for o resultado das eleições
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024