Deco assume a intenção de avançar com a transferência e adeptos bascos não perdoam ao jogador
A transferência de Nico Williams do Athletic Bilbao para o Barcelona já esteve perto de acontecer no verão de 2024, mas o avançado optou por continuar no clube basco. Agora, os catalães voltaram à carga e mudança ganha cada vez mais força. A imprensa espanhola avançou na semana passada que o jogador de 22 anos já tinha chegado a um acordo com o Barça e, este domingo, o diretor desportivo Deco confirmou que o negócio está bem encaminhado.
"Tanto o Nico como outros jogadores estão atualmente a mostrar vontade de vir. Se as circunstâncias forem favoráveis, então vamos tentar. Sempre tivemos a ideia de ir buscar o Nico", referiu o antigo internacional português em entrevista ao jornal 'La Vanguardia', comentando também a amizade de Nico com Lamine Yamal: "O facto de serem amigos é bom mas este não é um clube de amigos. Isto é para trabalhar e tentar ganhar."
Ao emblema blaugrana falta chegar a acordo com o Athletic, que continua a exigir o pagamento da cláusula de rescisão (58 M€). De qualquer forma, os adeptos do clube basco já fizeram questão de demonstrar o descontentamento com Nico Williams. Este domingo, o mural onde o craque aparece ao lado do irmão Iñaki foi vandalizado. A imagem de Nico foi apagada e substituída por uma mensagem em basco que não deixa margem para dúvidas: "Quer vás ou fiques, perdeste o nosso respeito."
Iñaki reagiu de imediato em defesa do irmão. "Atrás de uma falta de respeito anónima, há sempre alguém demasiado pequeno para dar a cara", referiu o avançado nas redes sociais. E o próprio clube também criticou o ato de vandalismo. "Defender o Athletic é atuar com respeito. A dignidade do clube está na sua gente, respeito e coerência com os seus valores. O Nico é um dos nossos. A dignidade de um clube também se reflete na maneira como se protege um dos nossos. Por isso, quem apagou a imagem do Nico não representa o Athletic", adiantou, lembrando que o jogador tem contrato até 2027.
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes