Flamengo apura-se para a final da Libertadores num jogo em que Gonzalo Plata foi expulso

Empate sem golos diante do Racing Club em Avellaneda, na Argentina

Jogadores do Flamengo celebram apuramento para a final da Libertadores
Jogadores do Flamengo celebram apuramento para a final da Libertadores • Foto: AP

O Flamengo ficou reduizido a 10 jogadores diante do Racing Club de Avellaneda a partir do minuto 55, após a expulsão do ex-Sporting Gonzalo Plata, mas conseguiu um empate (0-0), na Argentina, que lhe garantiu a vaga para mais uma final da Taça Libertadores, onde procurará o quarto título, que o tornaria no clube brasileiro mais vitorioso na prova continental. O Mengão fez valer o 1-0 do jogo no Maracanã, quando Jorge Carrascal marcou perto do final.

Foi um jogo de alta voltagem e que contou com a presença de outros jogadores que passaram por Portugal, casos de Marcos Rojo e Luciano Vietto (ex-Sporting) no conjunto argentino, e Alex Sandro e Danilo (ex-FC Porto) pelo Flamengo.

O Cilindro de Avellaneda respondeu ao apelo de Gustavo Costas, treinador e ídolo do Racing. Cheio de paixão e transformado num autêntico vulcão pela quantidade de fogo-de-artifício lançado pelos adeptos, não foi suficiente para quebrar o Flamengo, que teve como principal figura o guarda-redes argentino Agustín Rossi. Finalista com o Boca em 2018, o guardião defendeu uma bola quase impossível de Luciano Vietto já muito perto do final. Foi decisivo para o Flamengo garantir o lugar na final e bater às portas da glória eterna.

O Racing, atual campeão da Taça Sul-Americana e da Recopa, não conseguiu chegar a uma nova final que procura há já 58 anos, desde a sua única conquista da Libertadores.

O Flamengo foi campeão em 1981, 2019 e 2022. Voltará a Lima a 29 de novembro, cidade onde conquistou o troféu com Jorge Jesus, com reviravolta, frente ao River Plate.

O Mengão aguarda agora para saber quem será o adversário. Esta noite medem forças o Palmeiras de Abel Ferreira com Liga de Quito, com os equatorianos a apresentarem-se em São Paulo com uma vantagem de 3-0.

Por Alejandro Panfil
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas