Montante inicial era de 30 milhões de euros
O FC Porto comunicou esta terça-feira o aumento do montante global do empréstimo obrigacionista lançado recentemente de 30 para 50 milhões de euros. Uma decisão da SAD dos dragões que indicia uma boa procura da operação corrente e, assim, a existência de margem para o alargamento daquela, além de significar uma melhor resposta do mercado de capitais relativamente ao empréstimo obrigacionista de novembro do ano passado, que se ficou 9 milhões de euros abaixo do limite estabelecido de 30 milhões de euros.
Depois dos 6 milhões de obrigações emitidas, o aumento permitirá o alargamento da operação atual para 10 milhões de obrigações, ao preço unitário de 5 euros cada. De notar que este empréstimo obrigacionista, com um juro de 5,5% e denominado 2025-2028, permite a troca com a operação anterior, de 2022-2025 e com taxa de juro de 5,25%.
As obrigações, que serão emitidas no dia 2 de abril, estão à venda até dia 28, sexta-feira. De notar que, no próximo mês, a SAD terá de liquidar o empréstimo obrigacionista anterior no valor de 50 milhões de euros.
Médio do Benfica diz ainda que prefere o River Plate ao Boca Juniors
Receção ao E. Amadora, esta segunda-feira, decorrerá com bancadas totalmente abertas
Gabri Veiga esteve no Olival a fazer tratamento em dia de folga
Médio português foi companheiro de equipa do polaco no Southampton
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam