Pedro Dias, secretário de Estado do Desporto, apela à serenidade e remete mais ações para depois da tomada de posse do novo Executivo
A primeira reação do Governo à polémica gerada após a final da Taça de Portugal, com o Benfica a emitir um duro comunicado em que solicitou um pedido urgente de audiência, surgiu através de Pedro Dias, secretário de Estado do Desporto. "As decisões tomadas em contexto que não são a frio... O Governo está em gestão, em breve vai entrar um novo em funções. As instituições desportivas serão ouvidas sobre várias questões pertinentes e que carecem de análise", afirmou à margem do lançamento da campanha 'Agora tu, ativa-te', que decorreu no Centro Desportivo do Jamor.
O secretário de Estado do Desporto apelou à serenidade. "Temos de ter consciência que neste momento precisamos de ter alguma tranquilidade. A época desportiva está a terminar e há modalidades com competições importantes ainda a decorrer", afirmou, remetendo mais explicações para depois da tomada de posse do novo executivo chefiado por Luís Montenegro. Pedro Dias salientou ainda que "este clima não é benéfico para que sejam tomadas decisões ponderadas".
Relacionadas
Na origem da revolta dos encarnados está o lance em que Matheus Reis pisou a cabeça de Belotti durante o dérbi no Jamor, uma polémica em que o secretário de Estado não se intromete. "O Governo não pode, em circunstância alguma, interferir nessas questões. Se houve essa decisão é porque deverá ter havido razões para que tal sucedesse", limitou-se a referir. Quanto ao cenário de o Benfica recusar ceder a Luz para jogos da Seleção Nacional, o elemento do Governo pediu "um momento de reflexão" às instituições desportivas.
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
No encontro com o Moreirense resultaram em três golos
Avançado não foi convocado para o jogo o Trabzonspor e clube de Istambul até aceita baixar as exigências
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'