Treinador italiano começa a orientar a canarinha a 26 de maio
Carlo Ancelotti já assinou o contrato e vai ser o novo selecionador do Brasil. A notícia começou por ser avançada pelo portal 'The Athletic' e foi entretanto confirmada pela CBF. O treinador italiano, de 65 anos, que está de saída do Real Madrid, vai começar a trabalhar a 26 de maio, depois de concluir a época na LaLiga.
Será o primeiro estrangeiro a assumir a canarinha e terá como primeira missão qualificar o Brasil para o Mundial de 2026.
"Trazer o Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. É o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", explicou Ednaldo Rodrigues, o presidente da CBF.
O próximo jogo do Brasil será a 5 de junho, frente ao Equador, na qualificação sul-americana para o Mundial de 2026. O Brasil é quarto, com 21 pontos, e os equatorianos são segundos, com 23.
Recorde-se que o nome de Jorge Jesus - desempregado desde que deixou o Al-Hilal - também chegou a ser apontado ao cargo, mas a CBF preferiu Ancelotti.
O técnico italiano tinha mais um ano de contrato com os merengues, mas o adeus precoce à Champions e o mais que provável segundo lugar na LaLiga precipitaram o adeus. Florentino Pérez já tem Xabi Alonso garantido para orientar o Real Madrid no Mundial de Clubes.
(Notícia atualizada às 15h20 com a oficialização da CBF)
Relacionadas
Rui Costa vai ser constituído arguido por dívida russa no processo
Éverton Ribeiro, atualmente no Bahia, foi esta segunda-feira submetido a uma cirurgia e garante que "tudo correu bem"
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Avançado do Corinthians tenta desbloquear a situação
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller