O histórico GP Macau reservou uma surpresa especial para os adeptos portugueses. António Félix da Costa será cabeça de cartaz da mítica prova em Fórmula 3. Aos 25 anos, o piloto vai participar na 63.ª edição em representação da Carlin, a mesma equipa com que se impôs há quatro anos no circuito citadino da Guia. Uma presença que agrada a uma outra figura de renome no deporto nacional: André Couto.
Para o luso-macaense, Macau é ainda mais desafiador para os que correm nestes carros, dada as características do circuito. "São praticamente 7 km de pura emoção, sempre com curvas rápidas e lentas. Está bem desenhado para os Fórmula 3 que são mais ágeis e oferecem mais adrenalina," explicou. "Vou correr ao volante de um Lamborghini. É um carro muito competitivo e por isso vou confiante. Macau é sempre especial. Pela atmosfera, o circuito e claro os fãs", revelou.
Traços históricos
Este GP faz parte das preferências de muitos adeptos da velocidade. Profissionais e amadores. As razões? Muitas. A começar pelo circuito metade rápido, metade lento, com um asfalto inconstante, capaz de baralhar as contas a muitos pilotos, e uma zona tão estreita que permite a passagem de apenas um carro. Não é qualquer um que consegue levar a melhor neste traçado. Aliás no lote dos grandes vencedores destacam-se nomes históricos como os de Ayrton Senna. A lenda brasileira ganhou o GP em 1983 (a primeira da carreira em circuito citadino) ao volante de um Ralt Toyota RT3 pintado com as cores da Marlboro e depois de fazer uma sesta para combater o jet-lag que sofria.
Por Alexandra BenyProva arranca em Inglaterra na quarta-feira
Cubs fizeram a festa no sétimo jogo da final, ao bater os Cleveland indians num jogo dramático (8-7)
Carla Salomé Rocha e Inês Monteiro sonham com um lugar entre as 10 primeiras hoje em Chia, Itália
Melhores do ranking falham a competição em Doha, cujos prémios monetários estão aquém dos torneios internacionais
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar