Chef de cozinha, que vai participar na São Silvestre El Corte Inglés, realça importância da atividade física
Kiko Martins será um dos participantes da São Silvestre El Corte Inglés, que está a pouco mais de mês e meio de distância. A garantia foi dada a Record pelo chef de cozinha, que parte com um objetivo em mente. "10 quilómetros abaixo dos 40 minutos é a preocupação", revela sobre uma prova que vai correr-se no último dia do ano. "Tendo em conta a noite que vai ser, é uma boa maneira de justificar uma noite de festa", atira entre risos.
O desporto "tem muita importância" na vida de Kiko Martins, "desde o trail ao triatlo" e o foco é um aspeto que admite absorver da atividade física. "Desporto traz tudo, às vezes não são as provas em si, mas o caminho até lá: a resiliência, o esforço e o sacrifício. Tudo isso ajuda-nos a focar mais na vida. O desporto tem esse lado em mim, ajuda-me muito a trabalhar e a focar-me mais", reconhece, elogiando ainda o facto de as crianças também poderem correr no dia 31: "Acho bom promoverem estas provas já com as corridas das crianças, é um exemplo que se dá aos pequeninos."
É precisamente este exemplo que Kiko Martins destaca, exemplificando com uma prática anual na escola dos filhos. "É a melhor forma de os incentivar. Os mais novos vão muito pelo exemplo, vejo isso nos meus filhos. Veem o exemplo do pai a correr, sempre a treinar e ir às provas e a dificuldade que é. Na escola deles fazem sempre um corta-mato para todas as idades todos os anos. Uma forma muito boa para os motivar a fazer desporto", conta.
Sobre a corrida em si, o chef diz ser uma "das mais emblemáticas" provas, à qual "toda a a gente quer ir, não pela dificuldade mas pela altura específica do ano e por se correr em Lisboa, um lugar francamente bonito". A terminar, Kiko Martins lembra que "não vale a pena ir a uma prova se não for para se divertir" e deixa um alerta: "Atenção às subidas, que cansam bastante."
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'