Chef de cozinha, que vai participar na São Silvestre El Corte Inglés, realça importância da atividade física
Kiko Martins será um dos participantes da São Silvestre El Corte Inglés, que está a pouco mais de mês e meio de distância. A garantia foi dada a Record pelo chef de cozinha, que parte com um objetivo em mente. "10 quilómetros abaixo dos 40 minutos é a preocupação", revela sobre uma prova que vai correr-se no último dia do ano. "Tendo em conta a noite que vai ser, é uma boa maneira de justificar uma noite de festa", atira entre risos.
O desporto "tem muita importância" na vida de Kiko Martins, "desde o trail ao triatlo" e o foco é um aspeto que admite absorver da atividade física. "Desporto traz tudo, às vezes não são as provas em si, mas o caminho até lá: a resiliência, o esforço e o sacrifício. Tudo isso ajuda-nos a focar mais na vida. O desporto tem esse lado em mim, ajuda-me muito a trabalhar e a focar-me mais", reconhece, elogiando ainda o facto de as crianças também poderem correr no dia 31: "Acho bom promoverem estas provas já com as corridas das crianças, é um exemplo que se dá aos pequeninos."
É precisamente este exemplo que Kiko Martins destaca, exemplificando com uma prática anual na escola dos filhos. "É a melhor forma de os incentivar. Os mais novos vão muito pelo exemplo, vejo isso nos meus filhos. Veem o exemplo do pai a correr, sempre a treinar e ir às provas e a dificuldade que é. Na escola deles fazem sempre um corta-mato para todas as idades todos os anos. Uma forma muito boa para os motivar a fazer desporto", conta.
Sobre a corrida em si, o chef diz ser uma "das mais emblemáticas" provas, à qual "toda a a gente quer ir, não pela dificuldade mas pela altura específica do ano e por se correr em Lisboa, um lugar francamente bonito". A terminar, Kiko Martins lembra que "não vale a pena ir a uma prova se não for para se divertir" e deixa um alerta: "Atenção às subidas, que cansam bastante."
Prova já conquistou os amantes da corrida e disputa-se no dia 14 de dezembro
Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla recebeu, esta quarta-feira, um cheque donativo das mãos de Sérgio Krithinas e Manuel Paula
Prova juntou mais de 10 mil pessoas em Lisboa
Vencedor masculino fez novo recorde na prova com 29m11s
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes