É o último desafio do ano. A São Silvestre El Corte Inglés vai encher as ruas da capital a 31 de dezembro. Lisboa vai ficar em linha com a tradição
Faltam três meses e meio para o último dia do ano e também para o derradeiro desafio de 2022: a São Silvestre El Corte Inglés. Uma corrida que pela primeira vez será disputada nas ruas da capital no último dia do ano, a 31 de dezembro, pelas 10 horas, como manda a tradição nascida há quase 100 anos do outro lado do Atlântico, em 1925, na cidade brasileira de São Paulo, pela mão do jornalista Cásper Líbero.
De lá para cá muito mudou. Da distância à sua fama, a prova tornou-se verdadeiramente internacional - em Espanha há mais de 200 apenas no dia 31 de dezembro -, mas apenas agora a tradição chega em definitivo a Lisboa. Em linha com aquilo que se observa, por exemplo, no país vizinho, em cidades como Barcelona ou Madrid, que reúnem no derradeiro dia de cada ano dezenas de milhares de pessoas nas ruas para fazer os últimos quilómetros antes de ouvirem (e celebrarem) as míticas doze badaladas.
Relacionada
Trata-se de uma corrida de 10 quilómetros que desafia todos a juntarem-se numa celebração que promete e que será uma chance de ouro para acabar o ano a fazer atividade física, abrindo igualmente algum ‘espaço’ para as tradicionais e habituais iguarias de festejo da entrada no novo ano. É também uma oportunidade para dar início a uma tradição a perdurar no tempo, de ano após ano marcar presença nesta corrida de enorme celebração. E se for em família... melhor ainda! O desafio fica, naturalmente, lançado.
A São Silvestre El Corte Inglés, refira-se, contará com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e terá organização técnica a cargo da Xistarca. As inscrições estão abertas e pode registar-se aqui.
Muitos prémios
Além dos primeiros colocados, que levarão para casa prémios bastante aliciantes (a anunciar brevemente) e que ficarão gravados para sempre como os primeiros vencedores desta prova, também os atletas populares poderão sair premiados da São Silvestre El Corte Inglés. Do primeiro ao último colocado, a organização promete muitas surpresas, de forma a compensar quem decidiu deixar o conforto do sofá para se juntar a uma festa que promete ser memorável, com música e muita animação ao longo de todo o percurso, do primeiro ao último quilómetro. Além dos prémios a atribuir, todos os atletas que cruzarem a linha de meta levarão para casa uma medalha comemorativa do feito alcançado, para que possam exibir para sempre com orgulho e recordar aqueles que podem muito bem ser, em muitos casos, os primeiros 10 quilómetros das suas vidas.
Conselhos imprescindíveis
Ao longo das próximas semanas, e até ao dia do grande evento, a 31 de dezembro, Record vai trazer-lhe várias dicas e conselhos para se preparar da melhor forma para este desafio de final de ano. Treinadores, nutricionistas, mas também antigos atletas partilharão toda a sua sabedoria, de forma a que, quando chegar à linha de partida no dia 31 de dezembro se sinta mais preparado do que nunca para fazer a prova.
Nos próximos meses pode também esperar outro tipo de surpresas e atividades, que em tempo oportuno iremos anunciar, tanto na edição impressa do nosso jornal como na versão online, onde terá todas as informações atualizadas ao minuto.
Prova já conquistou os amantes da corrida e disputa-se no dia 14 de dezembro
Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla recebeu, esta quarta-feira, um cheque donativo das mãos de Sérgio Krithinas e Manuel Paula
Prova juntou mais de 10 mil pessoas em Lisboa
Vencedor masculino fez novo recorde na prova com 29m11s
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara