Prova começa e acaba no Saldanha e este ano terá menos zonas com subida. Os corredores agradecem
Se o novo horário irá dar uma vibração e brilho especiais à prova, o novo percurso promete também agradar aos corredores. Este ano a São Silvestre El Corte Inglés está mais plana e tem um percurso bem mais simpático para os corredores, sejam eles mais experientes ou novatos nestas andanças. Agora com partida e chegada no Saldanha, o novo percurso ‘perde’ as exigentes subidas dos metros finais do ano passado, que são substituídos por uma subida bem mais acessível, desde o Marquês de Pombal até à meta instalada na Praça do Saldanha. De resto, o percurso segue praticamente o mesmo que foi feito em 2022, à exceção da parte intermédia da prova, que agora conta com uma passagem pela Cidade Universitária.
Além dos 10 quilómetros, no evento está também incluída uma caminhada de 5 km (às 19h15), também com partida e chegada no Saldanha. A caminhada segue o mesmo percurso da corrida até pouco depois dos 2 km, já junto do Jardim do Campo Grande, voltando daí para trás até à meta.
E como este é um evento para todos, com um forte âmbito familiar, também os mais novos terão o seu espaço. Será deles o primeiro ato, com a disputa da Corrida das Crianças, com 500 metros, a partir das 18 horas. Será dividida em 4 partidas, divididas pelos diferentes escalões etários.
Prova já conquistou os amantes da corrida e disputa-se no dia 14 de dezembro
Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla recebeu, esta quarta-feira, um cheque donativo das mãos de Sérgio Krithinas e Manuel Paula
Prova juntou mais de 10 mil pessoas em Lisboa
Vencedor masculino fez novo recorde na prova com 29m11s
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua