Prova começa e acaba no Saldanha e este ano terá menos zonas com subida. Os corredores agradecem
Se o novo horário irá dar uma vibração e brilho especiais à prova, o novo percurso promete também agradar aos corredores. Este ano a São Silvestre El Corte Inglés está mais plana e tem um percurso bem mais simpático para os corredores, sejam eles mais experientes ou novatos nestas andanças. Agora com partida e chegada no Saldanha, o novo percurso ‘perde’ as exigentes subidas dos metros finais do ano passado, que são substituídos por uma subida bem mais acessível, desde o Marquês de Pombal até à meta instalada na Praça do Saldanha. De resto, o percurso segue praticamente o mesmo que foi feito em 2022, à exceção da parte intermédia da prova, que agora conta com uma passagem pela Cidade Universitária.
Além dos 10 quilómetros, no evento está também incluída uma caminhada de 5 km (às 19h15), também com partida e chegada no Saldanha. A caminhada segue o mesmo percurso da corrida até pouco depois dos 2 km, já junto do Jardim do Campo Grande, voltando daí para trás até à meta.
E como este é um evento para todos, com um forte âmbito familiar, também os mais novos terão o seu espaço. Será deles o primeiro ato, com a disputa da Corrida das Crianças, com 500 metros, a partir das 18 horas. Será dividida em 4 partidas, divididas pelos diferentes escalões etários.
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'