_
O Comité Olímpico de Portugal (COP) passou a integrar a International Partnership Against Corruption in Sport (IPACS), plataforma multilateral que reúne organizações desportivas internacionais, governos e outros organismos com o objetivo de reforçar o combate global à corrupção.
Em comunicado divulgado esta quarta-feira, o COP explica que a integração nesta iniciativa internacional é assegurada pela secretária-geral, Diana Gomes, responsável pela área da Integridade.
Portugal estará, de acordo com o COP, integrado em dois grupos de trabalho. Um dedicado à promoção e disseminação de boas práticas e ferramentas de governação, com enfoque na prevenção e sensibilização, e outro orientado para o reforço da cooperação, tendo em conta a necessidade de respostas integradas para enfrentar fenómenos como a corrupção e o crime no desporto.
O COP considera ainda que o seu envolvimento ativo no IPACS "representa mais um passo estratégico no fortalecimento do compromisso institucional com a integridade, a transparência e a boa governação, tanto no contexto nacional como internacional, permitindo, igualmente, um trabalho próximo e contínuo com entidades de referência mundial".
Por LusaIPACS reúne organizações desportivas internacionais, governos e outros organismos
Apoio estará disponível em fevereiro em três eixos
Cães e gatos adoram deitar-se junto ao aquecedor ou à lareira, mas quando usados sem cuidado, podem causar queimaduras, choques ou até incêndios.
Acidente em Adamuz, Córdoba, matou pelo menos 42 pessoas e deixou outras centenas feridas. 45 pessoas continuam desaparecidas.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos