_

Dois polícias tentam ficar com carteira com 1100 euros que cidadão estrangeiro perdeu no Porto

PSP xxxx

Dois agentes da PSP, de 50 e 49 anos, foram acusados de se tentarem apropriar de uma carteira que um cidadão estrangeiro perdeu, com 1100 euros. O objeto foi encontrado por dois cidadãos junto ao Terminal Intermodal de Campanhã, no Porto. O Ministério Público deduziu uma acusação por peculato aos suspeitos.

Os dois polícias estavam no interior de um carro patrulha, a 27 de abril de 2023 pelas 18h00, junto à entrada do terminal de autocarros, quando dois cidadãos entregaram a carteira perdida, que continha 1100 euros, vários documentos e um bilhete de autocarro para essa tarde, avança o Jornal de Notícias.

PUB

Os cidadãos perguntaram aos agentes se queriam ficar com os seus contactos caso fosse necessário no futuro, ao que os polícias perguntaram "se não confiavam nos agentes da lei" e mandaram-nos embora exclamando "andamento".

O MP garante que os arguidos "acordaram entre si apropriar-se da carteira que lhes havia sido entregue no exercício das suas funções, bem como do respetivo conteúdo", lê-se na acusação.

A procuradora Sílvia Gouveia afirma que os dois agentes omitiram o achado e não realizaram as diligências para localizar o proprietário da carteira.

PUB

A acusação diz ainda que, 15 minutos depois, a Central do Comando da PSP do Porto questionou via rádio se tinham localizado uma carteira de um cidadão estrangeiro e os arguidos responderam negativamente.

Por volta das 19h37, um chefe contactou um dos agentes por telefone sobre a carteira. Inicialmente, o suspeito negou ter conhecimento de algo. Contudo, quando confrontado com a matrícula do carro que tinha recebido a carteira, o polícia admitiu que ambos tinham recebido a carteira e pretendiam entregá-la, o que aconteceu nesse mesmo dia.

Por Correio da Manhã
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB