Emmanuel Macron tomou este domingo posse do cargo de Presidente da República de França, tornando-se, com 39 anos, o mais jovem chefe de Estado do país.
No seu primeiro discurso como Presidente francês, Emmanuel Macron destacou que "os franceses elegeram a esperança e o espírito de conquista".
"O mundo e a Europa necessitam hoje, mais do que nunca, de uma França forte e segura do seu destino", que traga a voz da liberdade, que saiba inventar o futuro, afirmou.
O Presidente cessante, François Hollande, já tinha deixado o Palácio do Eliseu, recebendo aplausos dos convidados e dos populares que se encontravam em frente do edifício, depois de ter passado a pasta a Emmanuel Macron.
Depois de um encontro de cerca de uma hora com o anterior Presidente, o novo chefe de Estado acompanhou François Hollande ao automóvel e voltou à entrada do palácio, dando a mão à sua mulher, Brigitte.
São os únicos em Portugal e combinam boa comida e momentos de ternura com felinos
Rute Cardoso vive em Gondomar com a irmã e só quer trazer normalidade à vida dos três filhos
Movimento que começou através das redes sociais deverá começar a 10 de setembro e prologar-se por "tempo ilimitado"
Dados da Nota Informativa (NI) do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995