Um português de 46 anos, a sua mulher e um filho de 13 anos foram encontrados mortos no domingo na residência da família no bairro de Walkerville, no sul de Joanesburgo, disse esta segunda-feira à Lusa fonte da polícia sul-africana.
O corpo sem vida do homem, nascido em Joanesburgo de pais oriundos de Famalicão, foi encontrado na sala de visitas, com as mãos atadas atrás das costas e com um ferimento de bala na cabeça.
O filho menor, "também executado com um tiro na cabeça", segundo o capitão Shado Mashobane, foi encontrado na banheira. As mãos da criança tinham igualmente sido atadas com cordas.
Segundo aquela fonte policial, a mulher, sul-africana de origem, foi encontrada no quarto principal da casa, também morta a tiro e com sinais claros de ter sido agredida sexualmente.
As autoridades descobriram as vítimas depois de terem deslocado uma patrulha a casa do casal para lhe dar conta de que a sua viatura tinha sido encontrada abandonada no bairro de Orange Grove, a nordeste de Joanesburgo.
O português era proprietário de uma empresa metalomecânica situada em Germinston, leste de Joanesburgo.
Não são conhecidos nesta altura mais pormenores sobre o caso, nomeadamente o motivo do crime, nem as identidades dos assassinos.
Desde o "Nothing Beats a Jet 2 Holiday" à popularização do "Girl Math", os utilizadores em Portugal estão a adotar a rede social
Polícia informa que o ataque envolveu o atropelamento por veículo e esfaqueamento
Ferramentas sensoriais de alta precisão, tão importantes como os olhos e as orelhas
Canal obteve um share médio diário de 2,20%, com 44.590 espectadores por minuto
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás