1/3
Foi lançada esta quinta-feira a ‘KickSoccerCoin’, uma criptomoeda exclusivamente dedicada ao futebol, com o objetivo de criar um sistema virtual onde adeptos, agentes e empresas podem participar nas transações. O projeto foi criado por dois portugueses, Hélder Silva Coelho e César Carvalho. Um dos fundadores explicou a ‘KickSoccerCoin’ em exclusivo a Record.
"Tanto eu como o meu sócio César somos dois apaixonados por futebol e por criptomoedas, mercado que já trabalhamos desde 2015. O fenómeno das moedas virtuais tem sido um investimento muito rentável para milhões de pessoas em todo o mundo e é um negócio que tem crescido imenso nos últimos anos. Há cerca de um ano surgiu a ideia de criar um negócio que envolvesse os dois mercados no qual estávamos inseridos e, depois de algum estudo do mercado, reparámos que não existia nenhuma moeda que estivesse associada ao futebol e que permitisse a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, participar nas transações de jogadores de futebol", defendeu Hélder Silva Coelho.
Como funciona
"A moeda ‘KickSoccerCoin’ valoriza-se pelo volume de procura no mercado, ou seja, quanto maior o número de pessoas a comprar a moeda, maior será o valor agregado da mesma e o seu preço subirá. Juntamente com este sistema, criaremos uma loja virtual onde os adeptos do futebol poderão adquirir produtos de vários clubes e atletas, e uma plataforma virtual onde qualquer pessoa poderá participar ativamente nas transações de jogadores de futebol, sendo que o único método de pagamento será a KickSoccerCoin", explicou Hélder Silva Coelho a Record.
Os objetivos
"O nível de conhecimento da maioria das pessoas sobre criptomoedas e tecnologia ‘blockchain’ ainda é muito baixo, mas acredito que as moedas digitais são o futuro. A missão da ‘KickSoccerCoin’ é ser a moeda virtual mais reconhecida e valiosa no mundo desportivo e penso que com os embaixadores que dispomos neste momento, Daniel Alves, Willian e Paulinho), juntamente com as parcerias com clubes e empresários que estamos a fechar, tem tudo para ser um sucesso", atirou um dos fundadores.
O ‘feedback’
"O feedback tem sido fantástico. Estamos constantemente em reuniões com vários clubes de futebol e outros parceiros que veem um potencial tremendo na ‘KickSoccerCoin’. Vários analistas credenciados e independentes ao nosso projeto, preveem que o valor da moeda KickSoccerCoin terá um crescimento muito significativo até ao fim de 2019, o que é uma excelente noticia para nós", garantiu o português.
Os embaixadores
Daniel Alves, Willian e Paulinho são os primeiros embaixadores do projeto. O lateral do PSG partilhou com Record a confiança no sucesso desta moeda virtual do futebol. " Estou muito orgulhoso por fazer parte de um projeto tão revolucionador no mundo do futebol. Quando me fizeram o convite para ser embaixador, fiquei muito empolgado por estar inserido num projeto tão ambicioso e com tanto potencial de crescimento no mundo do futebol", explicou Daniel Alves. Com 35 anos, o brasileiro assumiu também que já está a pensar na altura em que se retirar dos relvados. "Gosto de participar em projetos ambiciosos e diferenciadores e considero a ‘KickSoccerCoin’, um projeto que reúne essas mesmas características. A vida de jogador de futebol não é eterna e gosto de salvaguardar o meu futuro em bons projetos", acrescentou Daniel Alves.
Por David NovoNadine Xarope apresentou um requerimento
Cientistas fizeram descobertas importantes "sobre a tolerância imunológica periférica"
Descubra o que este ritual digno de fazer tonturas diz sobre conforto, segurança e saúde
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão