A leiloeira Sotheby's anunciou esta segunda-feira, em Hong Kong, que irá licitar aquele que é considerado o maior rubi do mundo. A venda deverá ser feita no mês de junho, em Nova Iorque, e espera-se que as ofertas superem os 30 milhões de dólares (mais de 27 milhões de euros).
Uni Kim, especialista em joias, esclareceu à Reuters que o diamante conhecido pelo nome Estrela de Fura – por ter sido desenterrado da mina de Fura, na região norte de Moçambique - tem perto de 55,22 quilates e foi encontrado em julho do ano passado.
Os especialistas não têm dúvidas de que a pedra preciosa tem uma qualidade e tamanho "quase inéditos" e esperam que consiga alcançar um novo valor recorde para o mercado moçambicano.
O rubi esteve exposto em Hong Kong mas, antes de ser leiloado nos Estados Unidos, deverá passar por Taipei, Singapura, Genebra e Dubai.
O atual recorde mundial foi alcançado em 2015, pelo Sunrise Ruby, uma pedra com origem na Birmânia, de 25,59 quilates, que foi vendida por 30,3 milhões de dólares.
Anúncio foi feito através de uma carta aos militantes do partido.
Denunciantes dizem que o docente, que é médico e membro da delegação de Braga da Ordem dos Médicos, as persegue e importuna nas redes sociais. Médico não comenta
Autorizado para abater submarinos ou navios inimigos, deverá desempenhar agora um papel no combate ao narcotráfico
Garanta a seguranaç do seu amigo
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus