A Netflix está a provar que não quer brincar no domínio do "streaming". A plataforma de "streaming" está, segundo a Reuters, a explorar ativamente a possibilidade de realizar uma oferta para adquirir a Warner Bros Discovery, dona de estúdios, da CNN e da plataforma HBO.
A Reuters adianta que a Netflix contratou o Moelis & Co, banco de investimento que assessorou a Skydance Media na compra da Paramount Global em 2024, para avaliar a oferta que poderá fazer. Fontes da publicação dizem que a plataforma de "streaming" fundada por Reed Hastings e Marc Randolph já tem acesso ao "data room", que tem detalhes financeiros confidenciais que lhe vão permitir preparar uma proposta para enviar à Warner Bros Discovery.
Caso a aquisição da Warner Bros Discovery avance, a Netflix passa a ter controlo de grandes personagens e histórias de sucesso em Hollywood, nomeadamente Harry Potter e a DC Comics, que combate diretamente com as histórias da Marvel, detidas pela Disney (com exceção do Homem-Aranha, que ainda pertence à Sony Pictures).
Contudo, a compra vai permitir acelerar os conteúdos próprios da Netflix, sendo que os estúdios da Warner Bros já produzem séries originais da plataforma, especificamente "You" e "Maid".
Na semana passada, e de acordo com a Reuters, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse aos investidores que a empresa avalia aquisições com base em critérios de oportunidade e o fortelecimento da oferta, ainda que seja mais uma "construtora interna do que compradora". A revelação está no facto de Sarandos ter admitido que a Netflix não tem interesse em adquirir a rede de televisão e de cabo da Warner Bros, onde estão a CNN, TNT, Food Network e Animal Planet.
Mas a Netflix não está sozinha na corrida pela Warner Bros Discovery. Isto porque a empresa recebeu três ofertas por parte da Paramount Skydance para adquirir toda Warner Bros, o que a levou a anunciar que ia avaliar opções para o futuro. Agora, o Conselho de Administração da Warner Bros vai considerar se avança para a divisão da empresa, separando os estúdios de cinema e televisão, a HBO e o "streaming" do negócio da televisão, ou se opta por uma venda total.
Também a Comcast poderá entrar na corrida, embora o presidente já tenha demonstrado alguma preocupação com a aprovação regulatória. A Comcast é dona da NBC Universal, detendo o serviço de "streaming" Peacock, o estúdio de cinema Universal Pictures e os parques temáticos da Universal.
Por NegóciosMais um lançamento de peso da marca
Em causa estarão as negociações entre a empresa fundada por Franciso Pinto Balsemão e a multinacional italiana MediaforEurope
Negócio está muito perto de ser concluído
Apesar de o mercado imobiliário estar inflacionado, há concelhos onde a habitação continua a manter-se a preços razoavelmente acessíveis
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir