Spalletti apresentado na Juventus com tatuagem do Nápoles: «Hoje sangrei do outro braço»

Spalletti apresentado na Juventus após passagem pelo Nápoles
• Foto: Juventus FC

Luciano Spalletti foi anunciado como novo treinador da Juventus e, já esta sexta-feira, teve oportunidade de falar pela primeira vez como treinador do histórico emblema italiano. Aos 66 anos, o timoneiro está de regresso à Serie A, depois de uma última passagem bem sucedida pelo Nápoles, emblema onde conquistou o Scudetto em 2022/23. Ora, é sabida a rivalidade histórica entre os bianconeri e o conjunto do Sul de Itália, pelo que Spalletti deu que falar igualmente fora das quatro linhas.

Veja-se que, após conduzir o Nápoles ao título em 2022/23 - na altura o terceiro de quatro campeonatos na contabilidade -, Spalletti deixou uma marca pelo feito. Fez uma tatuagem alusiva à conquista pelos napolitanos, algo que, garante o próprio, é uma lembrança que ainda está gravada na pele.

PUB
Spalletti junta-se à Juventus e mostra tatuagem do Nápoles: "Está gravada na pele"

Ora, na chegada a Continassa, centro de treinos da Juventus, alguns adeptos da vecchia signora, pediram ao técnico que retirasse a tatuagem alusiva ao Nápoles e até a Juve brincou com a situação. Ainda assim. esta sexta-feira, na hora de falar pela primeira vez como técnico dos bianconeri, o experiente italiano de 66 anos foi claro ao abordar o assunto em torno da ligação antiga aos napolitanos.

"Em todas as cidades onde treinei, deixei algo para trás. Em Nápoles, pela beleza do futebol que nós jogámos e por vencermos o Scudetto, conquistámos algo bonito. Essas emoções, da minha parte, manter-se-ão intactas. Na manhã de hoje sangrei e sangrei do meu outro braço porque não quis tocar no que quer que fosse da tatuagem do Nápoles. Voltarei a Nápoles, independentemente das minhas escolhas profissionais", começou por assumir o treinador, em conferência de imprensa, completando: "Quando disse que não iria vestir o fato de treino de outra equipa, quis dizer isso naquela temporada. Mas é claro que não posso deixar de ser treinador. Tirar algo do contexto não é bom."

PUB

Recorde-se que Spalletti sucede a Igor Tudor numa altura negativa da época da vecchia signora. O conjunto de Turim leva oito jogos seguidos sem triunfar, registando cinco empates e três derrotas, pelo que sucedeu uma 'chicotada psicológica'. Já esta semana, a Juventus defronta este sábado a Cremonese, em visita da 10ª jornada da Serie A, antes de receber na terça-feira (dia 4 de novembro) o Sporting, na 4ª ronda da fase de liga da Champions (às 20h00).

PUB

Por Filipe Balreira
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Juventus Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB