A NOS assinou um contrato com a Nagra, empresa que trabalha na área da segurança dos conteúdos e tecnologia televisiva, para reforçar o combate ao streaming ilegal de jogos do Benfica no campeonato. A própria Nagra já confirmou o acordo e adiantou que irá 'vigiar' não só sites piratas mas também redes sociais e serviços ilegais de IPTV, monitorizando-os, processando-os e, se for caso, bloqueando-os.
Recorde-se que a NOS comprou, por 400 milhões de euros (num período de 10 épocas), os direitos de transmissão televisiva dos jogos fora de casa do Benfica para o campeonato (transmitidos pela Sport TV), tendo ainda nos seus conteúdos para subscrição a própria BTV, que transmite as partidas caseiras dos encarnados na Liga NOS.
"O objetivo da NOS é providenciar aos seus subscritores conteúdos da mais alta qualidade e a melhor experiência de visualização, algo particularmente importante no que toca à transmissão de eventos desportivos em direto, como os jogos do Benfica. Temos de preservar o valor do nosso conteúdo e assegurar que os conteúdos premium chegam apenas de forma legítima. A Nagra foi, por isso, a escolha natural", afirmou José Pascoal, diretor de serviços e plataformas da NOS.
Vem aí mau tempo em Portugal continental
Davinchi, lateral de apenas 18 anos, chora a morte do pai
Muro desabou sobre as linhas do comboio
Presidente norte-americano mostrou-se otimista quanto a uma solução para o controlo da Gronelândia pelos EUA, como tem insistido
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar