_
Depois de ter considerado que vodka e sauna podem ser bons remédios para "matar" o coronavírus, o presidente da Bielorrússia voltou a surgir mais uma inusitada receita.
Num país onde ainda se joga futebol e as competições desportivas não foram suspensas, Alexander Lukashenko - no cargo desde 1994 - continua a minimizar a pandemia. "Não há vírus aqui. Isto [o país] é um frigorífico", disse o presidente à margem de um torneio de hóquei, em Minsk, no qual participou para dar o exemplo.
"O desporto, principalmente os desportos de gelo, são o melhor remédio para o vírus", adiantou o governante, de 75 anos.
Na Bielorrússia há 88 casos positivos de Covid-19, mas todas os setores de atividade do país continuam a funcionar normalmente.
Na capital do 'frigorífico', como fazia questão de lembrar o jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', estavam hoje 14 graus. Mais três do que em Bergamo, a cidade italiana mais fustigada pela pandemia...
O estado está a tentar conter um vírus mortal para o qual ainda não há tratamento. A Europa nunca registou casos, mas tem “potencial pandémico”
Debate entre os dois candidados que passaram à 2.ª volta
Cantor é uma das vozes críticas da administração norte-americana
Zona de maior risco será o distrito de Coimbra, até Aveiro, a norte, e até Leiria, a sul
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira