_
O Presidente da República lamentou o acidente ocorrido esta tarde com o elevador da Glória, em Lisboa, e, numa nota publicada no site oficial de Belém, fala em "vítimas mortais", além de feridos graves e ligeiros.
"O Presidente da República lamenta profundamente o acidente ocorrido esta tarde com o elevador (funicular) da Glória, em Lisboa, em particular as vítimas mortais e os feridos graves, bem como os vários feridos ligeiros", refere a nota de Marcelo Rebelo de Sousa.
No mesmo texto, o chefe de Estado apresenta "o seu pesar e solidariedade às famílias afetadas por esta tragédia e espera que a ocorrência seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes".
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou hoje, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
Contactada pela Lusa pelas 18:30, a diretora da Proteção Civil, Margarida Castro Martins, disse que há, pelo menos, 20 feridos, dos quais dois em estado crítico, cinco ligeiros e vários encarcerados.
Secretário-geral do partido compromete-se a reafirmar os socialistas "como a única alternativa credível para governar Portugal".
António José Seguro não vai habitar na residência oficial. Em democracia só Eanes morou ali e Cavaco nem uma noite passou em Belém
O estado de São Paulo aprovou uma nova lei que permite que cães e gatos sejam enterrados ao lado dos seus tutores.
Programa 'Duelo Final' foi o programa mais visto do dia no cabo, alcançando 12,7% de share e uma média de 629 mil espectadores.
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado