A produção automóvel em Portugal totalizou 264.236 veículos no ano passado, uma quebra de 23,6% face ao recorde histórico de 345.688 unidades alcançado em 2019, informou esta sexta-feira a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Em dezembro saíram das fábricas nacionais 13.368 viaturas, menos 44,5% do que um ano antes. Esta quebra deveu-se em grande medida à paragem prolongada da Autoeuropa, a maior fábrica do setor.
Num ano marcado pela pandemia, que levou mesmo ao encerramento das fábricas em março e abril, a produção automóvel nacional alcança, ainda assim, o terceiro melhor ano de sempre, apenas atrás de 2019 e de 2018, ano em que foram produzidos 294.366 unidades.
Em termos de montagem de veículos pesados - que não incluem a motorização - assistiu-se a uma quebra de 78,5% em 2020, para 616 viaturas.
Por NegóciosERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League