O presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusou os líderes europeus de sabotar o processo de paz, declarando que as "as exigências da Europa são inaceitáveis para a Rússia". E garantiu: "Se a Europa quer guerra, estamos prontos".
"A Europa está a prevenir a administração dos EUA de alcançar a paz na Ucrânia", acrescentou Putin, citado pelo jornal The Guardian.
As declarações foram proferidas aos jornalistas, poucos momentos antes da reunião com os enviados especiais de Donald Trump, Steve Witkoff e Jared Kushner, no Kremlin.
O presidente russo não clarificou que exigências europeias sobre a Ucrânia considerou inaceitáveis. No entanto, os comentários poderão ter como objetivo criar atrito na relação entre Washington e a Europa.
A Rússia ameaçou retaliar contra os portos e navios ucranianos depois de Kiev atingir várias embarcações russas, nos últimos dias.
Presidente da Rússia critica "exigências inaceitáveis" dos líderes europeus
Reinaldo Teixeira, presidente da Liga de Clubes, já tinha levantado esta hipótese
As vendas online nos EUA cresceram 7,7% face ao registado no ano passado, somando 44,2 mil milhões de dólares
Nova fase do programa duplica orçamento e introduz apoio de 50 euros para selagem de tubagens de gás. As candidaturas abrem no dia da greve geral, a 11 de Dezembro, enquanto fornecedores têm de confirmar permanência até dia 4.
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central