Scolari investigado por fuga ao Fisco

Scolari investigado por fuga ao Fisco

O jornal brasileiro "Folha São Paulo", citando uma solicitação enviada pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) à justiça norte-americana, adianta esta terça-feira que Luiz Felipe Scolari está a ser investigado pelo Fisco por não ter declarado cerca de sete milhões de euros referentes aos direitos de imagem enquanto foi selecionador nacional de Portugal. O documento em causa foi publicado esta terça-feira pelo site www.offshorealert.com, sendo depois partilhado pela revista económica holandesa "Het Financieele Dagblad (FD)".

No total, as autoridades portuguesas reclamam cerca de 7,4 milhões de euros de fuga, valores de direitos de imagem que terão sido recebidos pela empresa Chaterella Investors Limited e posteriormente transferidos para uma conta em Miami, no banco Credit Lionnays. A investigação do DIAP terá ainda encontrado provas de uma valor menor creditado à empresa Flamboyant Sports, com sede na Holanda, a detentora dos direitos de imagem de Scolari. Na solicitação feita, o DIAP tenta perceber quem está envolvido numa série de transferências bancárias a envolver as empresas citadas, Scolari e o seu filho Leonardo.

PUB

"Há razões para suspeitar que são 'receitas' de Luiz Felipe Scolari pagas como 'direitos de imagem'", pode ler-se no documento, segundo o mesmo site, que adianta ainda a possibilidade de, sendo condenado, Scolari poder ser condenado a uma pena de prisão até a 17 anos.

Scolari nega

Em declarações à reportagem da "Folha de São Paulo", o ex-selecionador nacional rejeitou qualquer irregularidade: "Fiz todas as minhas declarações de renda corretamente. Em todos os países em que trabalhei, declarei sempre os meus rendimentos. Tenho absoluta convicção da correção das minhas declarações. Se há algo errado, não é comigo. Que a Justiça apure todos os fatos..."

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB