Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Líder do Chega defendeu que é preciso saber a "distribuição exata do número de votos" para fazer "uma avaliação mais correta" dos seus resultados
Seguir Autor:
André Ventura manifestou este domingo a esperança de que António José Seguro seja "um bom Presidente" da República, mas disse preferir aguardar pelo resultado das eleições para avaliar uma eventual reconfiguração da direita.
"Se se confirmarem estes resultados, coisa que farei dentro de minutos ou logo que tenha a confirmação dos dados, endereçarei ao doutor António José Seguro os meus parabéns, o desejo de um mandato muito bom em prol de Portugal e dos portugueses, que é sempre o que nos une", declarou o candidato presidencial, numa primeira reação às projeções.
"Quando o povo fala, o povo é soberano. Se o povo escolheu António José Seguro, é ele que será Presidente. E eu espero que ele seja um bom Presidente, porque o país precisa", acrescentou.
O líder do Chega defendeu que é preciso saber a "distribuição exata do número de votos" para fazer "uma avaliação mais correta" dos seus resultados na segunda volta nas eleições presidenciais, mas salientou que "superar os 30%" dos votos é "um resultado que deve ser assinalado".
"Tudo indica que esta candidatura poderá estar acima inclusive do resultado do Governo nas legislativas, isso significaria uma reconfiguração do espaço da direita e da liderança da direita, mas isso ainda está por demonstrar", pontuou.
Acompanhe aqui a cobertura das eleições presidenciais ao minuto
Superaou os 3.459.521 de Mário Soares no sufrágio de 1991
Tinha sido o candidato mais votado a 18 de janeiro
Na primeira volta, no território nacional, registaram-se 64.817 votos nulos e 60.899 votos em branco
11 milhões de portugueses foram chamados a eleger o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£