O número de infetados em Portugal com o novo coronavírus subiu para os 642, um aumento na ordem dos 43% comparativamente ao divulgado esta terça-feira. O boletim dá conta de apenas um morto, apesar de ter sido confirmado esta quarta-feira que há uma segunda vítima mortal, o presidente do Conselho de Administração do Santander Portugal António Vieira Monteiro.
O boletim epidemiológico dá conta de 289 casos a Norte, 74 na zona Centro, 243 na região de Lisboa e Vale do Tejo (única cidade até ao momento com mortos), os dois primeiros casos no Alentejo e 21 no Algarve. Há três casos de infetados nos Açores e 1 na Madeira.
Relacionadas
O boletim mostra ainda que há 89 pessoas internadas e 20 estão em estado grave.
No comunicado, a DGS exploca que o número de mortos corresponde ao número de mortos até à elaboração do boletim na região.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 189 mil pessoas, das quais mais de 7.800 morreram.
O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 146 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Os países mais afetados depois da China são a Itália, com 2.503 mortes para 31.506 casos, o Irão, com 988 mortes (16.169 casos), a Espanha, com 491 mortes (11.178 casos) e a França com 148 mortes (6.633 casos).
Descubra como perceber se é uma muda sazonal mais acentuada ou alopécia.
Assaltantes levaram oito joias no valor estimado de 88 milhões de euros, de acordo com as autoridades francesas.
Anúncio foi feito através de uma carta aos militantes do partido.
Denunciantes dizem que o docente, que é médico e membro da delegação de Braga da Ordem dos Médicos, as persegue e importuna nas redes sociais. Médico não comenta
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus