Dennis Rodman reza pela "rápida recuperação" do líder da Coreia do Norte

Ex-jogador espera que notícias sobre estado crítico de Kim Jong Un sejam apenas rumores

Dennis Rodman manifestou preocupação com a saúde de Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte, que de acordo com informações nos EUA estará em estado crítico por causa de uma operação cardiovascular realizada a 12 de abril.

"Espero que seja apenas um rumor que Kim Jong-Un está doente. Espero saber mais rapidamente", disse o ex-jogador da NBA ao TMZ.

Dennis Rodman frisou que ainda há muito a fazer entre EUA e Coreia do Norte e que os presidentes dos dois países são figuras fulcrais.

"Se não se encontra bem, rezo pela sua rápida de recuperação, para que os meus amigos Trump e Kim possam continuar a lutar pela paz", acrescentou.

No dia 21, a Bloomberg e a CNN avançaram que o líder da Coreia do Norte está em estado crítico. A CNN citou um responsável norte-americano com conhecimento direto do assunto, mas não obteve qualquer comentário da Casa Branca sobre se esta situação se confirma.

Kim esteve ausente da celebração do aniversário do seu avô, Kim Il Sung, no passado dia 15 de abril, o que suscitou questões sobre o seu estado de saúde. Tinha sido visto quatro dias antes, numa reunião do governo.

O estado de saúde do líder norte-coreano é um dos segredos mais bem guardados do regime, e habitualmente apenas meia dúzia de pessoas pertencentes ao círculo mais restito da liderança do país dispõe dessa informação.

 

Nos últimos tempos têm crescido rumores acerca da saúde de Kim, "mas, ao longo dos anos, houve vários falsos alarmes sobre o seu estado de saúde ou do seu pai", sublinhou Bruce Klinger, investigador na Heritage Foundation e antigo vice-diretor do departamento dedicado à Coreia do Norte na CIA.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
Notícias Mais Vistas