O submersível turístico que se dirigia para o Titanic terá implodido a cerca de 3.500 metros de profundidade
Esta quinta-feira 22 John Mauger, porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos, avançou que foram encontrados destroços do submersível Titan no fundo do oceano e que os cinco passageiros tinham morrido.
A Guarda Costeira referiu ainda que os destroços encontrados parecem ter sido originados por uma "implosão catastrófica", ou seja, um colapso em direção ao centro do submersível. Já em 2017 o submarino argentino ARA San Juan, que demorou um ano a ser encontrado, implodiu no fundo do mar.
Relacionada
Não se sabe ao certo a que profundidade o Titan se encontrava no momento da tragédia mas os destroços do Titanic estão a 3.800 metros de profundidade. O submersível perdeu o contacto com o barco de apoio, o Polar Prince, passada uma hora e 45 minutos do início da descida, que deveria demorar duas horas. É provável que os cinco passageiros se encontrassem a cerca de 3.500 metros de profundidade, onde a pressão é 400 vezes superior à sentida à superfície do mar.
Reconhecimento dá-se dias antes da Assembleia Geral da ONU
Pugs e bulldogs podem ser adoráveis, mas a sua respiração nem sempre é tão simples quanto parece
CM falou com Luís Miguel Militão que garante estar arrependido
Aeroporto de Bruxelas avançou que foi atingido por um ataque informático
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele